Quando me referi em 1998 à rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, neste trecho que compreende de Oriente à Vera Cruz, como a “RODOVIA DA MORTE”, fui execrado pelos poderosos políticos da época. De lá prá cá, embora pós privatização, algumas melhorias foram realizadas, mas, ainda temos que considerar; ” SÃO INSUFIENTES, para oferecer a segurança necessária, mesmo considerando a imprudência de alguns motoristas e motociclistas”.

O que reitero aqui, é A NECESSIDADE da classe política de Marília, sair de suas salas refrigeradas e testemunharem o caos desta rodovia. Embora esteja nos planos da concessionária iniciar as obras de uma perimetral interligando o Bairro Maracá até as proximidades do Marília Shopping, é muito cômodo a passividade como aguardam a boa vontade da referida empresa. Até lá quantas vidas serão ceifadas, em se considerando que os bairros ali inaugurados em planejamento de mobilidade urbana concentram no mínimo 8 mil moradores ?

Não ha nenhuma, ou pelos menos não chegou ao conhecimento do JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA, NENHUM movimento pedindo aceleração no inicio das obras e tampouco uma mobilização para cobrar mais passarelas, mais radares com controle de velocidade para o perímetro nos moldes ao existente em frente a FAIP/FAEF e pelo menos mais dois viadutos para viabilizar a mobilidade. Nossa Câmara que não se preocupa nem com o prosseguimento da CPI COVID, parece também não se preocupar com as vidas ceifadas como aconteceu na noite que passou. Aparentemente o único interesse é brigar pelo reajuste de suas benesses.

Mais uma jovem perde a vida na polêmica rodovia da morte

E com isto, a cena se repete e mais uma jovem, sendo esta a terceira vítima do trânsito em menos de um semana. A Policia Rodoviária foi acionada por volta das 20H da noite de ontem, sábado (5), juntamente com a unidade resgaste do Corpo de Bombeiros e o serviço de atendimento da concessionária que infelizmente nada puderam fazer.

Houve tempo apenas de socorrer Luana Pereira a jovem que estava na garupa e foi encaminhada ao serviço de emergência do HC ( Hospital das Clínicas ) em estado gravíssimo. A condutora da moto, Alana Beatriz Siqueira Garcia de APENAS 19 ANOS, foi óbito no local praticamente com morte instantânea devido ao forte impacto.

Segundo consta no boletim de ocorrências, o caminhoneiro que parou somente 500 metros após o local do acidente por ter sido advertido por outros motoristas alegou que teve problemas técnicos e mecânicos e foi obrigado a diminuir a velocidade de seu caminhão truck, sem com isso perceber que havia uma moto logo atrás.

Por enquanto ainda é prematuro descrever como se teria ocorrido, mas, ao que se supõe como a diminuição abrupta de velocidade do caminhão a motociclista não teve tempo de diminuir ou desviar a acabou se chocando com a traseira do semi-reboque de forma violenta culminando com sua morte e deixando gravemente ferida a sua amiga de garupa. Mais um vez no fatídico trecho na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), próximo ao distrito de Padre Nóbrega.

Sem dúvida o trecho que pode ser considerado o passaporte da morte, graças a omissão da classe política. O condutor do caminhão passou pelo teste do etilômetro, mas, nada foi constatado. A policia agora passa a investigar as causas reais. No momento da publicação desta matéria o corpo de Alana Beatriz esta ainda no IML para a autópsia e segundo informações seria posteriormente encaminhado para o velório e sepultamento na cidade de Pompeia, onde a mesma morava com a avó. Aos familiares as nossas mais sinceras condolências.

DIRETO DO PATRULHA DAS ESTRADAS, O SEU VIGILANTE RODOVIÁRIO

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