HAROLDO DE MAYO MARCONDES ( PRESIDENTE DA CÂMARA DE VERA CRUZ ) E FÁBIO GARCIA NO ENCONTRO EM TUPÃ APÓS PASSAGEM POR MARÍLIA.

A noticia chegou como uma bomba, e, ao mesmo tempo com uma dose de decepção para executiva estadual do famoso partidão, o PC do B ( Partido Comunista do Brasil ) esquentando os ânimos neste final de semana na cidade de Marília e no eixo Vera Cruz-Tupã.

Na tarde de ontem, sábado ( 1º) esteve em nossa cidade um dirigente da executiva estadual do partido, Fábio Garcia, que, na oportunidade esteve reunido com alguns membros da executiva municipal do PC do B, onde de forma surpreendente recebeu a informação da debandada coletiva.

Fábio, ficou em Marília até por volta das 23:30 do sábado, quando embarcou para a cidade de Tupã para um encontro de lideranças neste domingo ( 2 ). Segundo informações do mesmo, os membros deverão formalizar a saída em São Paulo durante esta semana e na quarta feira, o Vereador Luis Alves de Tupã, juntamente com o Presidente da Câmara de Vera Cruz que coordena a macro região estarão na cidade para conversar com os demais membros e tentar montar uma diretoria provisória para administrar o partido.

FÁBIO GARCIA MEMBRO, DIRIGENTE ESTADUAL DO PC do B

Segundo relatos do também Jornalista Luis Alves, Fabio Garcia teria declarado que, a decisão pegou a todos de surpresa; ” Estivemos realmente em uma reunião com diretores da municipal, e fomos informados que os mesmos estariam se desligando do partido por não compactuarem mais com as ideias do partido. Essa foi a unica explicação que nos deram e pelo que fiquei sabendo, eles estariam acertando com o PV. Estamos atônitos no momento, porque fomos pegos de surpresa, afinal estiveram no partido há anos, alguns a mais de uma década e, de uma hora pra outra abandonam uma história partidária sem uma razão totalmente clara e compreensível”.

LUCIANA SANTOS

Na manhã de hoje (02 ), mantivemos um contato com Luciana dos Santos ( Lú ), dirigente regional que confirmou a informação; ” realmente estamos saindo por uma questão pragmática e, neste semana estarei inclusive em São Paulo para tratar pessoalmente do assunto com o Orlando Dias e com a Lecy Brandão. O caminho provável realmente é o PV ( Partido Verde ) por uma questão estratégica e ideológica, mas, a gente não sabe o dia de amanhã, de repente um dia eu posso voltar novamente, pois, tudo que sei aprendi aqui. A minha história foi construída aqui, mas, infelizmente o cenário hoje nos obriga a tomar essa decisão”, declarou ela a nossa reportagem.

VEREADOR LUIS ALVES DE TUPÃ

Para o Vereador Luis Alves do PC do B de Tupã, que realizou neste domingo uma reunião com lideranças contando com a presença do dirigente Fábio Garcia e do Presidente da Câmara Municipal de Vera Cruz, Haroldo Mayo Marcondes, membro do PC do B daquela cidade, o fato não lhe causou surpresa pois, a conduta dos dissidentes não era condizente com a partido a cerca de 11 anos.

” A conduta da direção do partido em Marília não estava afinada com a direção estadual e nacional. Eu vinha acompanhando e denunciando isso faz tempo, pois, só em Marília se nutria acordos com Tucanos sabe-se lá com quais interesses e fora do nosso campo ideológico, onde fica bem claro que a saída destes membros não se deve a pragmatismo e sim a empreguismo e outros acordos, ou seja, os interesses próprios que estão acima da bandeira do partido. Eles usaram a sigla por muitos anos, usaram, se lambuzaram e agora jogaram o partido fora. Isto é uma vergonha, mas temos a certeza que vamos levantar o partido novamente, pois a memória de nosso camarada Sidney Gobetti não pode ser maculada desta forma. Na política costumamos chamar isso de oportunismo e ingratidão” finalizou o Vereador e jornalista e vereador que está em seu segundo mandato na cidade de Tupã com exclusividade ao Jornal do Ônibus de Marília.

Ainda segundo relatos do Jornalista, o presidente da Câmara Municipal de Vera Cruz, foi muito sucinto e teria declarado a ele que : ” Já de algum tempo a conduta da executiva de Marília não vinha caminhando de forma adequada com posturas questionáveis quando levamos em conta a posição do partido em relação a defesa das minorias e a luta do povo brasileiro”, afirmou Luis Alves que destacou ser o Srº Haroldo, pessoa íntegra, muito tranquila e pacifista na decisões e ações políticas.

No inicio da noite deste domingo, mantivemos contatos com dois membros do partido que não fazem parte da diretoria e preferiram não se identificar alegando desconhecer os fatos ocorridos, ou seja, estavam completamente desinformados sobre a decisão dos integrantes considerados os “caciques” do partido atualmente.

Para finalizar, tentamos um contato com a presidente local do Diretório do PC do B, Cláudia Costa Guedes, que gentilmente nos atendeu, porém se recusou a prestar qualquer declaração a respeito; ” É um assunto interno do partido e com decisões ainda em andamento, eu prefiro não me manifestar sobre o assunto e assim que tiver uma posição eu me manifesto”, finalizou.

Além de Cláudia Costa Guedes, estariam saindo do PC do B nesta verdadeira debandada coletiva do partido, Luciana do Santos ( Lú ) que ocupa hoje um cargo de coordenação na secretaria de cultura, Alessandra Costa ( Keka ) que já foi secretária da juventude no Governo do Prefeito Mário Bulgarelli (PSDB ) e André Gomes, ex presidente do partido e atual secretário da cultura do prefeito Daniel Alonso, cargo que também ocupou no Governo de Bulgarelli e Ticiano Toffoli (PT).

Nossa reportagem tentou um contato com o atual presidente do PV ( Partido Verde ) de Marília, Dirceu Frederico Junior, mas infelizmente não conseguimos o contato. O próximo capitulo da novela deverá ocorrer nesta quarta feira ( 05) quando Luis Alves e Haroldo de Mayo Marcondes deverão estar reunidos com Carmem Urquiza e outros membros para definir os rumos do PC do B na cidade de Marília. O ano eleitoral só está começando.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.