Após se consagrar com a realização de parcerias em eventos de EMEIS e EMEF’s de nossa cidade, objetivando auxiliar na arrecadação de fundos para as respectivas APM’s e com entidades sem fins lucrativos para o auxilio no desenvolvimento de suas finalidades, eis que a JP PIZZARIA, uma das mais conceituadas pizzarias de nossa cidade, resolveu abrir um pouco mais o seu campo de atuação, agora contemplando o esporte.

No último dia 21 de de novembro, foi selado oficialmente o patrocínio da JP PIZZARIA junto ao lutador de Jiu-Jitsu Douglas Willian Rodrigues de 32 anos, que neste próximo domingo (27) estará competindo no campeonato estadual da categoria no ginásio Neusa Galetti em Marília.

Para entender por que patrocinar um atleta é importante e vale a pena, dispensa falar-se do poder transformador de indivíduos que tem o esporte, independente da modalidade, pois é fato que o esporte é capaz de transformar vidas, moldando não somente atletas, mas cidadãos conscientes e de bom caráter.

Outro aspecto importante é a função social, palavrinha que vem norteando todas as políticas públicas e atividades humanas em sociedade – tem a função social da propriedade, a função social do contrato e etc. -, está terminologia possui tanto poder no Estado Democrático de Direito que pode limitar direitos individuais sempre e quando demandarem as pretensões da coletividade.

O patrocínio possui papel fundamental na carreira do atleta, tendo em vista que o esporte, seja ela qual for, não é barato. Os equipamentos, uniformes e tudo que o atleta precisa, dificilmente se adquire por menos de mil reais e periodicamente deve ser substituído; logo, há de se convir que não está ao alcance de todos, e aí entram ainda os recursos para disputar os campeonatos ou mesmo fazer viagens para adquirir “know how”.

Não se faz necessário nem comentar as dificuldades que os atletas de Marília passam para disputar competições em outras cidades. A falta de apoio é a maior reclamação de quem precisa se deslocar para outro município ou estado levando o nome da cidade. João Augusto da Silva, o proprietário e master chef da JP PIZZARIA nos falou sobre a decisão de apostar e investir no atleta.

“Para nós é motivo de satisfação apoiar e investir em um atleta que a gente conhece o seu histórico de luta no dia a dia. O Douglas é um rapaz trabalhador, dedicado e que deu a volta por cima depois de sofrer um acidente e ficar entre a vida e a morte. É um exemplo de vida e de superação. A JP PIZZARIA continua com suas parcerias em eventos sociais e agora também resolvemos focar no esporte com esse rapaz que tenho certeza ainda vai nos dar muitas alegrias” comentou o pizzaiolo.

Sobre como surgiu o interesse em patrocinar o atleta, João comentou ; “A atuação de um patrocinador é importante em diversos aspectos. Além de ajudar a fomentar o esporte e dar visibilidade para os atletas, também estimula o mercado, fazendo com que outras empresas tenham interesse em patrocinar um atleta. Quem bom seria se outras empresas também resolvessem ajudar tantas revelações que surgem em nossa cidade, mas partem para outros grandes centros justamente por falta de apoio”, concluiu.

Quem é Douglas William Rodrigues ??

De fala tranquila e compassada Douglas se apresentou a nossa reportagem como um amante do Jiu-Jitsu. Mariliense de 32 anos, ele começou o bate papo conosco falando do seu dia a dia; “Eu sou praticante do Jiu-Jitsu. Não sou um atleta profissional, pratico por hobby, por que gosto mesmo, o método e a filosofia de vida que a gente aprende e carrega prá gente para o resto da vida, no dia a dia. Sou aluno do professor Jair Cataia, meu mestre é o Alexandre Oliveira. Como eu disse, não sou um atleta profissional, mas mesmo assim tenho despesas, então eu trabalho em duas empresas; Durante o dia sou soldador e no período da noite nos finais de semana faça meus bicos para ajudar nos gastos, que não são poucos” comentou.

Sobre o que o inspirou a se dedicar ao esporte, Douglas desabafou; “A inspiração partiu de mim mesmo. Em 2014 eu tive um acidente de moto que quase custou minha vida. Fiquei alguns dias na UTI, tive uma grave lesão na coluna e por pouco não fiquei paraplégico, dois coágulos no cérebro e hoje estou aqui. A cada dia busco estar melhorando, nunca estar parado. Deus me deu uma nova oportunidade de vida, se poder sonhar, correr atrás e sempre lutar para conquistar aquilo que desejo. Com a ajuda do me professor o Jiu Jitsu me ensinou isso. União, determinação e foco. Eu faço parte de uma equipe muito bacana, onde todo mundo se ajuda, busca evoluir junto, ninguém fica prá trás. É uma família pra mim e eu tento retribuir da melhor forma”, citou.

Sobre a expectativa para domingo ele falou ;“A expectativa é a melhor possível né. Treinamos para ser campeões. Para chegar ao podium sempre bem. Independente do resultado, o importante é a gente estar ali e mostrando para que veio e levando a nossa equipe ao sucesso”, disse.

A copa estadual é um evento anual e que sempre é marcada por grandes combates e uma excelente organização com competidores de cidades de toda a região, como Garça, Bauru, Tupã e outras.

Esta será a terceira disputa de Douglas William Rodrigues, que na primeira competição em que participou, ficou em terceiro lugar, já na segunda disputa conquistou o segundo o lugar e então, pela sequência, que venha o primeiro lugar…VÁ, COMPAREÇA E PRESTIGIE !!!

DIRETO DO PLANTÃO ESPORTIVO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.