Enfim a tranquilidade e a ordem parecem voltar ao normal, pelo menos esse foi o objetivo da ação dos policiais militares neste último final de semana. O 9° Batalhão da Polícia Militar, sediado em Marília, divulgou em nota oficial no final da tarde de ontem, segunda feira ( 3 ), o resultado da operação especial realizada de sexta-feira (31) a domingo (2), considerada uma eficiente e bem-sucedida ação.

Na oportunidade, foram fiscalizados 257 veículos, entre motocicletas, automóveis e caminhões. Os abusos foram destaques nos principais veículos de comunicação da cidade, com uma matéria especial publicada pelo JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA ( SITE) cobrando uma atitude mais agressiva objetivando coibir as aglomerações, rachas e outros, em pontos já tradicionais para estes tipos de infrações.

A reportagem foi destaque no pequeno expediente da Câmara Municipal de Marília na última sessão ordinária, onde o vereador Delegado Wilson Damasceno, fez uso da tribuna para enfatizar a importância da matéria como instrumento de cobrança da lei e da ordem na cidade. O próprio edil contactou o promotor Isauro Pigozzi Filho para que tomasse providências junto aos setores competentes solicitando providência urgentes.

Com o apoio da Fiscalização de Posturas do Município e intensificação do Pelotão de Trânsito, do 9º BPM/I, e as viaturas de radio-patrulhamento disponíveis, foram atendidos vários pontos da cidade de Marília, cujos indicadores mostraram alto índice de aglomeração de pessoas.

RESUMO DAS AÇÕES REALIZADAS

No bairro Marina Moretti e no Distrito de Rosália, a ordem pública foi preservada e não foram constatadas realizações de bailes funk, não sendo necessária intervenção das equipes policiais.

Na Avenida Cascata foram constatadas diversas infrações e crime de trânsito, além da aglomeração de pessoas e perturbação do sossego decorrente de som alto e escapamentos irregulares de veículos realizando manobras perigosas. Condutores foram autuados por: embriaguez ao volante, recusa a se submeter ao teste do etilômetro, dirigir sob efeito de entorpecente, escapamento inoperante, não possuir CNH, pneus lisos, placas sem visibilidade ou em desacordo, licenciamento vencidos, suspensão do direito de dirigir, entre outras irregularidades.

Foram recolhidas 18 CNHs irregulares e foram guinchados ao pátio de veículos de Marília 04 motocicletas e 14 automóveis.Um condutor foi preso por embriaguez ao volante após realizar o teste do etilômetro e aferir de 0,78 miligramas de álcool por litro de ar alveolar.

Segundo a assessoria de imprensa do batalhão, a missão é assegurar a paz social a todos na região de Marília e visando atender os anseios da comunidade, desencadeando essas operações policiais a fim de coibir a aglomeração de pessoas e perturbação do sossego. A mesma deverá ocorrer novamente no próximo final de semana, ou a qualquer momento caso haja a colaboração da população através do disk denúncia.

A nota encerra com a observação do compromisso assumido pela corporação em defesa da ordem. “O 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior atua diuturnamente na busca incessante da maximização dos resultados operacionais e na consequente redução dos indicadores criminais, visando aumentar a percepção de segurança da população de Marília e região”, finaliza a nota.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.