Mais uma vez, as denuncias anônimas foram de fundamental importância para flagrar uma festa clandestina na noitada mariliense. Segundo as orientações passadas, a Policia Militar, através da Força Tática e fiscais da Vigilância Sanitária interromperam duas festas que estavam sendo realizadas com aglomerações de pessoas em um condômino de chácaras, novamente na Zona Sul.

Segundo relatos, após a fiscalização in loco das equipes foram constatadas duas festas, sendo uma de casamento com aproximadamente 100 convidados e outra de aniversário com 30 participantes. 

As equipes da Polícia Militar foram comandadas pelo Tenente Paes que registrou um boletim de ocorrências por desrespeito às normas preventivas de enfrentamento ao coronavírus do Plano São Paulo e ao artigo 268 do Código Penal Brasileiro.

O supervisor da Vigilância Sanitária, Luciano Rocha Villela, ressaltou o importante trabalho em parceria com a Polícia Militar trazendo segurança durante as fiscalizações. 

“Infelizmente por outro lado a inconformidade com a população que ainda não percebeu o agravamento da situação que estamos vivendo nesse momento com o aumento do número de casos, casos com maior gravidade provavelmente devido a circulação de novas cepas do vírus e ocupação total dos leitos UTI Covid-19 na cidade, e ainda continuam desrespeitando o próximo e organizando festas com aglomeração de pessoas propiciando condições para propagação da doença”, disse.

Foto Noticia Principal Grande

Entre as regras estabelecidas pelo Ministério da Saúde para barrar a propagação do vírus estão: usar máscaras, lavar frequentemente as mãos com água e sabão, usar álcool em gel 70%, manter distanciamento entre as pessoas, evitar aglomeração, frequentar somente locais abertos e arejados naturalmente e em caso de início de sintomas respiratórios procurar urgentemente as Unidades de Saúde referenciadas para o atendimento Covid-19.

Denúncias anônimas de festas clandestinas e aglomerações de pessoas podem ser realizadas na Ouvidoria Geral do Município pelo telefone (0800-7766-111), WhatsApp (14-99799-6361), e-mail (ouvidoria@marilia.sp.gov.br) ou através do 190 da Polícia Militar. 

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.