A política como um todo, é implacável em seus movimentos e não perdoa nem os momentos mais dolorosos, tanto é que, no velório e sepultamento do vereador Ivan Luis do Nascimento, o Ivan Negão, um dos assuntos mais discutido foi; “Quem ocupará a cadeira?”.

A dúvida começou a ser gerada por um veículo de imprensa da cidade que apontava como sucessor o ativista da causa animal Fábio Protetor, e mencionava que o suplente natural, Drº Sérgio Nechar, estaria impedido por ter se desfiliado do partido. Na manhã deste sábado, o site já havia retirado a matéria do ar.

Médico oncologista, Drº Sérgio Nechar era até o momento o secretário municipal da saúde, tendo sido nomeado em junho de 2022 após a saída de Cássio Luis Pinto Junior. Ele foi vereador na Câmara Municipal de Marília na gestão de 1997-2000 e Deputado Federal do Estado de São Paulo na Câmara dos Deputados do Brasil, Gestão 2007-2011.

Nascido em 26/06/1951, Doutor Nechar tem 71 anos, natural de Piracicaba – SP, Casado(a), é médico, mestre em medicina, especialista em Gestão Avançada e MBA em Gestão de Serviços da Saúde. Foi professor universitário por 35 anos e presidente de diversas entidades.

DRº Nechar no processo eleitoral de 2020 obteve 1.147 votos ficando em segundo lugar na legendo do partido PSB (Partido Socialista Brasileiro) e era cotado para ser o secretário da saúde caso o então candidato Abelardo Camarinha ganhasse a eleição. Já no ano de 2016, Sérgio Antônio Nechar foi candidato a vice-prefeito na cidade de Jaboticabal dobrando com o empresário Benedito De Vitto Júnior, na qual também foi derrotado.

Apenas para relembrar, como deputado federal, o dr. Nechar foi o relator do projeto que instituiu a Política Nacional dos Resíduos Sólidos e teve uma atuação forte na área da saúde e, entre outras ações, foi o relator do projeto de lei que criou o Remédio de Graça (Farmácia Popular) sendo lembrado até hoje. Para a cidade de Marília, o mesmo viabilizou a implantação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte em Marília.

Segundo as informações de bastidores, ele já teria apresentado para a Câmara de Marília documentos junto à Justiça Eleitoral e seu diploma expedido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo.

Portanto, Sérgio Antônio Nechar, atual secretário municipal da Saúde, estaria aguardando somente a convocação da Câmara Municipal para posse no lugar do vereador Ivan Negão. O Poder Legislativo teria remetido documento a Justiça Eleitoral e aguarda a confirmação da mesma para o então oficializar a posse. Confira abaixo a solicitação já protocolada junto a secretaria do poder legislativo Maríliense;

Muito se questiona quanto ao seu posicionamento decisivo na câmara em razão da reviravolta ocorrida recentemente e sobre os comentários sobre a legitimidade de sua suplência. Drº Sérgio Nechar em entrevista ao site do jornal do povo teria afirmado; “Logo após as eleições de 2020, fiquei muito decepcionado porque os Camarinhas, mais uma vez, prometeram, mas não me deram nenhum apoio na campanha. Naquela época eu estava atravessando uma situação muito difícil e realmente fiquei sem condições de tocar a campanha financeiramente e não moveram uma palha pra me ajudar. Daí, decidi me afastar. Mas, o Caio França, o Márcio França, que são amicíssimos meus, pediram para eu voltar”, explicou.

Na sequência o mesmo complementou; “Estou devidamente filiado ao PSB e agora vem essa cambada de canalhas, golpistas querendo desabonar minha pessoa, desqualificar o meu trabalho. Quem é essa gente para querer impedir minha posse? Conheço bem isso aí e estou tranquilo, sem desespero por mandato. Fui deputado federal, já tive mais de 54 mil votos, tenho uma história de respeito da população e consideração de amigos que me permitem servir Marília como secretário da Saúde, uma área extremamente difícil, ou qualquer outro cargo, eletivo ou não”.

Para complementar, entre os documentos apresentados, constava uma declaração do secretário geral da Executiva Estadual do PSB em São Paulo, Mário Luiz Guide, assinado no dia 5 de janeiro deste ano, confirmando que o médico mariliense está regularmente filiado à legenda.

O ponto crucial é de que; no Sistema de Filiação Partidária, Sérgio Antônio Nechar consta como filiado ao PSB desde o dia 22 fevereiro 2022, portanto tornando nula e sensacionalista toda e qualquer outra ventilada pela tradicional politicalha de Marília.

O médico ainda apresentou o diploma de primeiro suplente do PSB, dado pela Justiça Eleitoral do Estado de São Paulo, conforme postado acima. Com isto, o segundo suplente do partido passa a ser Fábio Alves Cabral, conhecido como “Fábio Protetor”, que recebeu 1.105 votos. Após a posse, Drº Nechar deverá compor a base do prefeito Daniel Alonso em um total equilibrio de forças no plenário de votações da Câmara Municipal.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.