Plantão policial agitado na noite que passou pelos lados da CPJ ( Central de policia judiciária ) e com desdobramentos na Policia Federal. Uma quadrilha especializada estava agindo em Marília objetivando dar um golpe em centenas de pessoas beneficiadas pelo auxilio emergencial.

Policiais foram acionados via COPOM para atendimento de ocorrência de atitude suspeita no autoatendimento de agência bancária (Caixa Econômica Federal) na Av. das Industrias, 500, área central da cidade.

Equipes policiais rapidamente se deslocaram, e na chegada ao local observaram um indivíduo que estava na área externa da agência que ao avistar as viaturas entrou rapidamente em um veículo e tentou evadir-se, porém foi abordado e identificado.

No interior da agência outro indivíduo ao notar a presença das viaturas tentou deixar o local, porém foi abordado e identificado; em revista pessoal foi localizado no bolso da calça duas folhas de papel com cerca de 120 CPFs vinculados a valores.

Indagado confessou que há cerca de uma semana conheceu um homem que ofereceu o trabalho, sua função era ir até a agência bancária com a relação de CPFs e conferir os valores disponíveis para saques do auxílio emergencial, que os dados eram repassados por mensagens via aplicativo, o que após pesquisa ficou confirmado.

Um dos indivíduos apresentou a equipe o modus operandi do crime, como fazia para confirmar os valores de cada CPF e diante dos fatos as partes foram conduzidas a Polícia Federal onde foi feita a apreensão das listas e celulares. Os indivíduos foram ouvidos, qualificados e liberados pela Polícia Federal.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.