Nesta sexta-feira (5/4), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi agraciado com o título de cidadão honorário de Maceió (AL). A distinção foi proposta pelo vereador Leonardo Dias (PL) e entregue em uma cerimônia na Associação Comercial de Maceió, com a presença de líderes religiosos.

Embora a Câmara Municipal de Maceió (CMM) tenha concedido o título a Bolsonaro em 2021, a entrega oficial ocorreu apenas agora. Leonardo Dias já havia feito uma entrega simbólica da honraria ao ex-presidente no Gabinete da Presidência, em Brasília.

Durante o evento, Leonardo Dias disse que o município de Maceió é grato a Bolsonaro e que ele “obteve aqui 57% dos votos [na votação presidencial em 2022]. Essa votação em uma capital do Nordeste não foi à toa. O senhor aqui entregou mais de 1700 moradias, o viaduto da PRF e reduziu impostos. Hoje é um dia de agradecimento, não só por isso, mas sobretudo pelo que foi despertado em todos – sejam jovens, crianças e idosos – que estiveram presentes nas manifestações que ajudaram a recuperar o nosso país. É também isto que em 2014, me fez sair da minha vida de empresário e me dedicar à política, em busca de transformação, de mudança e de esperança”, disse o parlamentar.

Leonardo também ressaltou que Jair Bolsonaro reacendeu o nacionalismo brasileiro e a apreciação pelas tradições e costumes.

“Sabemos que a política, muitas vezes, é um ambiente hostil para quem quer fazer o certo. O senhor, presidente, incorporou tudo aquilo que acreditamos: Deus, Pátria, Família e Liberdade. Por isso, onde passa, é ovacionado e amado. Em 2021 aprovamos o Título de Cidadão Honorário de Maceió, e agora temos oportunidade de entregar esta homenagem na presença de homens de Deus, que é o principal basilar do que nos move. A Câmara de Maceió fica orgulhosa e eu, pessoalmente, muito feliz, em nome dos mais de 270 mil eleitores que votaram no senhor. Muito obrigado por tudo”, completou o vereador.

Bolsonaro compartilhou um vídeo da cerimônia em sua conta na plataforma X, antes conhecida como Twitter, e expressou sua gratidão com a frase “Obrigado meu Nordeste”.

O ex-presidente Jair Bolsonaro convocou uma manifestação para o dia 21 de abril em Copacabana, no Rio de Janeiro. O anúncio foi feito por um vídeo publicado nas redes sociais de Bolsonaro, neste sábado (6).

O ex-presidente afirmou que a manifestação é uma continuidade com os atos realizados em São Paulo no começo de março, que lotou a Avenida Paulista e que durante o evento em Copacabana, ele a outras autoridades presentes, como o pastor Silas Malafaia, vão debitar sobre “o que está acontecendo no Brasil”.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.