Ação preventiva, instituída pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil no Estado de São Paulo, segue até 31 de março de 2023 e pode ser prorrogada, conforme alterações climáticas.

A Defesa Civil da cidade de Presidente Prudente iniciou na última quinta-feira (1º) a Operação Chuvas de Verão, instituída pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil no Estado de São Paulo. Como parte das ações preventivas, serão realizadas vistorias em bueiros e manutenção dos pluviômetros na cidade.

Durante a operação, que segue até 31 de março de 2023, a Defesa Civil realizará vistorias e intervenções nos locais passíveis de inundações, enchentes e alagamentos, além de disponibilizar alertas e informações necessárias para a população.

Para isso, um treinamento com os agentes de proteção e defesa civil foi realizado nos dias 26 e 27 de outubro, em Alumínio. Na ocasião, eles foram preparados para atuar nas ocorrências típicas do período chuvoso, “com ênfase nos princípios de prevenção, mitigação, preparação, resposta e reconstrução “. Da cidade de Marília não obtivemos nenhuma informação a respeito do assunto.

Operação Chuvas de Verão tem início nesta quinta-feira (1º), em Presidente Prudente (SP) — Foto: Defesa Civil

A abertura da Operação Chuvas de Verão ocorreu na quinta-feira (1º), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. No evento, foram entregues viaturas e equipamentos para as defesas civis municipais. De acordo com a Defesa Civil, a operação pode ser prorrogada, conforme alterações climáticas.

Operação Chuvas de Verão tem início nesta quinta-feira (1º), em Presidente Prudente (SP) — Foto: Defesa Civil

Serviço

Em caso de necessidade, a Defesa Civil de Presidente Prudente atende pelo telefone e WhatsApp (18) 99744-0199. Já o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.

DIRETO PLANTÃO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.