A violência em nossa região está cada vez mais preocupante. Diante dos números apresentados pela secretaria estadual de segurança, o cidadão comum tem um papel importante para auxiliar o policiamento, o disque denúncia, que em muito auxilia os trabalhos dos policiais.

Na última segunda-feira (29), policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam um homem com grande quantidade de armas e munições na cidade de Bastos. Ao todo foram apreendidas vinte e sete armas, entre pistolas, revólveres, carabinas, espingardas e garruchas, nos calibres 380, 9mm, 357, 22,38,32; além de catorze miras ópticas e aproximadamente 6 mil munições nos diversos calibres.

Durante a madrugada, ao receber chamado via 190 para atendimento de desinteligência familiar mediante ameaça com arma de fogo, equipes rapidamente dirigiram-se ao local dos fatos, onde realizaram contato com as vítimas e o autor.

Este confessou a posse de uma arma e autorizou a entrada dos policiais na residência, onde foi realizada busca e localizada a grande quantidade de armas e munições de diferentes calibres e inúmeros acessórios: lunetas, miras, lanternas e silenciadores. O autor não apresentou documentação de nenhuma das armas.

Os policiais militares constataram também que no local o autor mantinha uma oficina de cutelaria, onde foram apreendidos equipamentos e apetrechos para recarga de munições: pólvora, espoletas, cartuchos deflagrados, balança de precisão e uma máquina de recargar munição.

Diante do flagrante de Violência Doméstica, Ameaça, Posse ilegal de Arma de uso Permitido e Restrito, os policiais militares deram voz de prisão ao autor e o apresentaram na Central de Polícia Judiciária de Tupã, onde sua prisão foi ratificada e permaneceu à disposição da justiça.

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.