De acordo com o Ministério do Turismo, o investimento deve ser de R$ 9,7 bilhões

Talvez o título desta matéria pode ter assustado, mas é a mais triste realidade diante do desinteresse da administração Daniel Alonso e Cicero do Ceasa quando o assunto é turismo na capital nacional dos radares.

Marília tem vocação para o Turismo? Obvio que sim. Reúne condições para se tornar uma mega cidade turística? Sem sombras de dúvidas. Possuí elementos que possam ser utilizados e explorados? Claro. Basta olhar nossos parques e itambés.

O QUE FALTA E VONTADE DE PARAR COM ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA QUE SÓ BENEFICIA UMA MEIA DÚZIA E BUSCAR DISPOSITIVOS QUE FAVOREÇAM A IMPLANTAÇÃO DA INDÚSTRIA DO TURISMO NA CIDADE, BENEFICIANDO MILHARES DE PESSOAS.

Já está provado, graças ao excelente trabalho do pesquisador William Navas que Marília era um cemitério dos dinossauros a milhões de anos atrás, portanto, existe um histórico a ser contado. Porém, diante da falta de interesse da administração que só contenta somente com uma pequena réplica em frente ao Museu de Paleontologia, torcemos para que alguma cidade da região aproveite a inércia alonsista e consiga captar os recursos para se implantar pelo menos um parque temático em nossa região e olha que dizem que temos um deputado federal que luta por Marília. Puff.

Conforme o Ministério do Turismo, até 2027 serão abertos 63 novos parques e atrativos turísticos no país. O investimento deve ser de R$ 9,7 bilhões. Segundo o Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), o segmento é responsável por cerca de 130 mil trabalhadores de forma direta e indireta.

Um dos exemplos anunciados pelo setor é o parque Aventura Jurássica, inaugurado em Balneário Camboriú, Santa Catarina. A ministra do Turismo substituta, Ana Carla Lopes, que participou da inauguração, destacou que o momento turístico do Brasil é de crescimento.

“A decisão de construir o Aventura Jurássica, maior parque de dinossauros do país, confirma o momento positivo do nosso setor e as perspectivas de que iremos viver, nos próximos anos: um crescimento constante”, afirmou a ministra.

O parque, que será aberto ao público neste sábado (23/9), reúne 80 espécies de dinossauros em tamanho real e mais de 100 réplicas de animais. No local também há trilhas, passeio de barco em rio artificial, tirolesa, cinema e outras atrações. 

DIRETO DO PLANTÃO DE NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.