Um fato ocorrido segundo o autor há cerca de pelo menos 10 anos quase foi o motivo de uma tragédia em nossa região. As informações que nos chegam da cidade de Ipaussu, distante de Marília 119,3 quilômetros, são de que, a Polícia Civil daquela cidade prendeu em flagrante um rapaz que invadiu uma escola e esfaqueou uma professora e a diretora.

A cidade fica próximo a Ourinhos e o Crime ocorreu na noite de de ontem, quarta-feira (14). Segundo a Polícia Militar, o autor; Thiago Ricardo, de 22 anos, invadiu a Escola Estadual Júlio Mastrôdenico que fica no Centro. Ele entrou após pular muros das residências. Ao entrar na escola, Ricardo atingiu de raspão a vice-diretora de 45 anos que mora em Chavantes.

Em seguida o rapaz feriu uma professora, moradora de Santa Cruz do Rio Pardo. Ele ainda teria quebrado um simulado de revólver na cabeça de um professor. A vice-diretora, Luciene Rose De Lemos, sofreu dois ferimentos no braço. Ela foi socorrida na Santa Casa de Ipaussu e deve ter alta nas próximas horas. Já a professora Bia Bello foi transferida para Ourinhos consciente.

Ela recebeu transfusão de sangue e os médicos ainda avaliam a extensão das lesões. Existe a possibilidade ou não de uma intervenção cirúrgica, já que a docente apresentava um pouco de sangue em um dos pulmões. Isso exigiu um procedimento de drenagem. Polícia Militar esteve no local e cercou a área. O jovem foi preso e imobilizado pelos policiais. Com ele foram apreendidos um canivete, um simulacro de revólver e uma faca.

Ricardo teria abordado o porteiro da escola e pedido para usar o banheiro. Como a escola está fechada e sem alunos, o funcionário foi buscar uma chave para abrir o portão. Foi neste momento que Tiago pulou um muro e invadiu o local. Assim que conseguiu entrar na escola, Tiago avançou sobre os profissionais que trabalhavam naquele momento.

Jovem invade escola e ataca professores com faca em Ipaussu (SP) — Foto: Igor Rosa/TV TEM

Tiago manteve um professor como refém, apontando a faca para seu pescoço. Após negociação, ele decidiu se entregar e foi detido pelos militares. Segundo o agressor, o alvo era a diretora da escola. Ele foi encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Ourinhos, e posteriormente transferido para a cadeia de São Pedro do Turvo.

O delegado contou que o homem disse que a motivação do ataque foi um bullying que ele sofreu há dez anos, quando era aluno em outra escola da cidade. Ele foi até a Escola Estadual Professor Júlio Mastrodomênico atrás da diretora, que atuava na outra unidade de ensino onde ele teria sofrido o bullying.

A professora que foi esfaqueada nas costas foi levada a um leito de emergência da Santa Casa de Ourinhos. Segundo o hospital, há possibilidade de perfuração em um dos pulmões e o estado dela é grave. O professor feito refém não se feriu, apesar do susto. Não há detalhes sobre o quadro de saúde da professora que levou facada no braço.

DIRETO DO PLANTÃO DE POLICIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.