Seleção Brasileira fez as pazes com o torcedor ao golear o Peru, na tarde deste sábado (22/06/2019), na Arena Corinthians. Os comandados de Tite tiveram pressa e, já no primeiro tempo, venciam o último duelo da fase de grupos da Copa América por 3 x 0. Daniel Alves e Willian fecharam o placar de 5 x 0 na segunda etapa e confirmaram a classificação do Brasil às quartas de final da competição em primeiro lugar do Grupo A.

Os cinco gols brasileiros foram marcados por Casemiro, aos 11 minutos do 1º tempo, Roberto Firmino, aos 18, e Everton, aos 31. O capitão Daniel Alves fez o quarto, aos 9 do 2º tempo, e Willian fechou a conta aos 44 minutos da etapa final. Gabriel Jesus ainda desperdiçou um pênalti.

O adversário do Brasil na próxima fase será definido apenas na segunda-feira (24/06/2019), quando encerra a terceira rodada de todos os grupos. O que já se sabe é que o duelo pelas quartas será disputado na Arena do Grêmio, na quinta-feira (27/06/2019), a partir das 21h30.

Com a vitória da Venezuela por 3 x 1 sobre a Bolívia, também na tarde deste sábado, o Peru terminou em terceiro do Grupo A e depende de outros resultados para saber se ficará com uma das duas vagas de melhor terceiro.

Até agora, somente Brasil, Venezuela e Colômbia conquistaram vaga nas quartas de final. A Colômbia, que está 100% na competição, garantiu o primeiro lugar do Grupo B ainda na segunda rodada, que tem a Argentina como lanterna.

O jogo
Com a novidade no ataque — Gabriel Jesus e Everton ganharam chance entre os titulares –, a Seleção Brasileira começou em cima, mas foi o Peru que assustou primeiro. Aos 3 minutos, Cueva cruzou a bola na área, ninguém alcançou e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 9 minutos, Casemiro deu a primeira entrada dura no jogador adversário e levou o terceiro cartão amarelo em três jogos na Copa América. Com isso, está suspenso da partida de quartas de final. Dois minutos depois, ele compensou. Após cruzamento na área, ele anotou seu primeiro gol com a camisa da Seleção Brasileira.

Uma lambança do goleiro peruano Gallese, aos 18 minutos, abriu caminho para o segundo gol brasileiro. O atacante Roberto Firmino pressionou a saída de bola, conseguiu bloquear o chute do arqueiro rival e, com bastante calma, balançou a rede.

SAO PAULO, BRAZIL – JUNE 22: Casemiro of Brazil celebrates after scoring with teammates during the Copa America Brazil 2019 group A match between Peru and Brazil at Arena Corinthians on June 22, 2019 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

Depois do segundo gol da Seleção Brasileira, o clima da partida ficou mais quente, com pelo menos duas discussões mais fortes entre jogadores de ambas as equipes. Com a cabeça no lugar e focado no jogo, o Brasil chegou ao terceiro gol aos 31 minutos. Jogador mais ativo no ataque, Everton foi premiado com um belo gol.

Ao contrário do que ocorreu nos últimos dois jogos, a torcida brasileira não teve motivos para vaiar. A exibição foi tão boa que já no primeiro tempo a galera encontrou motivos para gritar “olé” quando os comandados de Tite tocavam a bola.

Aos 43 minutos, o goleiro Alisson, que até então era espectador de luxo da partida, fez uma grande defesa no chute do lateral Trauco.

O segundo tempo começou e Everton Cebolinha apareceu novamente. Em jogada individual, aos 2 minutos, ele deixou três marcadores para trás e, por pouco, não passou também pelo goleiro Gallese.

A goleada brasileira em Itaquera foi confirmada com mais um golaço. Após grande troca de passes entre Arthur e Firmino, coube ao capitão Daniel Alves completar para o fundo da rede: 4 x 0.

A primeira mexida de Tite na Seleção ocorreu aos 11 minutos do segundo tempo. O lateral Filipe Luís deixou o campo e Alex Sandro assumiu a vaga. Aos 24, foi a vez de Casemiro dar lugar a Allan. Essa mexida pode indicar uma tendência para o confronto de quartas de final, já que a Seleção não contará com o volante titular, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

A facilidade da partida permitiu ao treinador Tite poupar o meia Philippe Coutinho. Aos 31 minutos, ele promoveu a entrada de Willian, o último convocado para a Copa América — ele foi chamado para a vaga de Neymar, que se lesionou no penúltimo amistoso antes da Copa América, em 5 de junho, no jogo contra o Catar, em Brasília.

O ritmo da Seleção Brasileira diminuiu na parte final do segundo tempo e as chances de gol ficaram escassas. Aos 44 minutos, Willian fez a alegria do treinador. Aproveitou mais uma linda jogada para marcar o quinto gol do Brasil.

Ainda houve tempo para Gabriel Jesus sofrer e bater um pênalti. O camisa 9, porém, não foi bem na batida e desperdiçou a cobrança. Bela defesa do goleiro Gallese.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.