O prefeito Dr. João Pandolfi anunciou que o governo estadual vai construir em Lins um Centro Esportivo de Formação de Atletas em fase escolar. Ele esteve ontem na capital paulista, acompanhado do secretário de esportes, João Rufino, e do vereador, Tutty Pereira, para o lançamento do Programa São Paulo Olímpico, que visa a formação de crianças em fase escolar em atletas de alto rendimento.

Segundo o prefeito, serão seis os esportes: futsal, handebol, vôlei, basquete, atletismo e judô. Dez cidades foram contempladas: Araçatuba, Birigui, Campinas, José Bonifácio, Limeira, Lins, Novo Horizonte, Piracicaba, Santa Bárbara d’Oeste e São José do Rio Preto.

“Em cada uma delas, haverá a implantação de um Centro Esportivo de Formação, com quadra e pista de atletismo emborrachada, entre outros aparelhos. Ainda vamos definir o local que receberá esse investimento na cidade”, disse.

Tais conquistas nos remete a uma entrevista concedida pelo medalhista olímpico Thiago Brás, sugerindo as melhorias para a formação de um centro olímpico adequado para a cidade de Marília.

PIOR QUE ISTO, NOS FAZ LEMBRAR A PROMESSA DO ATUAL PREFEITO DANIEL ALONSO QUE IRIA PRESENTEAR A CIDADE COM A MELHOR CENTRO DE TREINAMENTO DO ESTADO.

Recentemente o JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA publicou imagens do atual estado da pista de atletismo do estádio varzeano Pedro Sola e antes as dependências com os arcaicos equipamentos de treinamento.

LAMENTÁVEL É ASSISTIR A PRIMEIRA CONQUISTA DE OUTRAS CIDADES PERANTE AOS OLHOS INERTES DE NOSSOS REPRESENTANTES NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, ONDE AMBOS, APENAS COMEMORAM CONQUISTAS PESSOAIS, COMO, POR EXEMPLO, LIDERANÇA OU VICE LIDERANÇA DE BANCADAS PARTIDÁRIAS. O QUE ELEITOR DESEJA SÃO CONQUISTAS PARA A CIDADE.

Governo de SP vai investir R$ 150 milhões em programa de ‘caça-talentos’ nas escolas

O Governador Tarcísio de Freitas anunciou nesta segunda-feira o Programa São Paulo para a descoberta de novos talentos nas escolas estaduais. Ao todo, a gestão estadual vai investir R$ 150 milhões na iniciativa e 600 professores de educação física serão capacitados.

O programa foi lançado juntamente ao calendário de competições oficiais da Secretaria de Esportes. O São Paulo Olímpico será implementado em forma de projeto-piloto em dez cidades: Araçatuba, Birigui, Campinas, José Bonifácio, Limeira, Lins, Novo Horizonte, Piracicaba, Santa Bárbara d’Oeste e São José do Rio Preto.

Neste primeiro momento, há seis modalidades disponíveis: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô e vôlei. O programa será realizado em parceria com os municípios. “A ligação entre esporte e educação será cada vez mais forte. Quantos talentos temos espalhados pelo Estado? Se dermos incentivo, eles vão aflorar. E essa turma vai fazer as bandeiras de São Paulo e do Brasil tremularem mais alto. Veremos medalhistas saindo do nosso programa e que vão inspirar outros jovens”, destacou Tarcísio de Freitas.

As ações serão divididas em três etapas. A primeira consiste na iniciação esportiva para alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Aqueles que se destacarem serão encaminhados a Centros de Formação Esportiva a partir do 6º ano. Posteriormente, poderão ser encaminhados para o treinamento de alto desempenho.

“O objetivo é formar atletas olímpicos e investir no esporte como política pública. Vamos trabalhar a sociedade e seu sentido de cidadania desde os primeiros anos da idade escolar”, afirmou a secretária de Esportes, coronel Helena Reis.

ESTA NA HORA DE COMEÇAR A CONTAGEM REGRESSIVA DESTA PROMESSA PARA OS TALENTOSOS ATLETAS DE MARÍLIA. ANOTEM AÍ; “HÁ EXATOS 2380 DIAS O PREFEITO DANIEL ALONSO PROMETEU UM CENTRO OLÍMPICO PARA A CIDADE”.

Segundo algumas informações poderemos ter um esvaziamento da equipe de atletismos para uma cidade próxima à Marília, justamente pela falta de estrutura adequada para os treinamentos.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.