Na semana que passou nossa reportagem percorreu por dois dias diferentes a rótula central a procura de um estacionamento para a realização de uma matéria comercial.

No primeiro dia, demoramos 40 minutos andando em circulo e por diversas quadras até conseguirmos uma vaga na Avª Santo Antonio, bem distante do local marcado. revoltados com a situação, resolvemos editar esta matéria e no segundo dia, um sábado, conseguimos uma vaga na terceira quadra da rua Sergipe, também distante da rótula central.

A grande questão é; qual seria o comportamento dos consumidores de outras cidades ??? Hoje, onde a expansão de Shopping Centers é uma tendência mundial, nos atentamos para aqueles lojistas que ficam no centro da cidade e pagam altos valores em locação de espaços que, não garantem sequer uma vaga na quadra de seu estabelecimento.

Pelo andar da carruagem, em poucos anos, se nada for criado, trataremos esta rótula como “Centro velho de Marília”. Para o comerciante C.P.S, 56 anos, o problema é cronico e se agravou ainda mais depois da retirada da venda de cartelas por legionários. “Hoje está uma verdadeira bagunça onde ninguem resolve nada e a gente acaba perdendo a disputa para os Shopping’s que oferecem no mínimo, um estacionamento para seus clientes, sem o risco de multas”, declarou.

A comerciante A. R.M, 59 anos, foi enfática em dizer das dificuldades em estacionar o seu próprio carro para deixar uma mercadoria. ” A coisa se torna até hilária, pois as vezes tenho que andar 03 ou 04 quadras com as funcionárias para descarregar. A cidade tem muitos veiculos, mas, penso que falta vontade ou interesse dos responsáveis em achar uma solução, e olha que nós estamos em uma crise violenta e esse final de ano precisa melhorar, senão eu mesma vou fechar minha loja aqui, e vou para os bairros ou para um Shopping ou galeria de lojas como muitos estão fazendo”, concluiu.

A cidade que registra um dos maiores percentuais de veiculos por habitante no estado e não possui um plano de mobilidade urbana que discuta de uma forma ampla a expansão da área central de comércio, bolsão de estacionamentos inteligentes para carros e motos e o controle de vagas nas principais ruas com soluções alternativas para favorecer os comerciantes.

O JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA tentou um contato com a departamento responsável pelo trânsito, mas, infelizmente não obteve sucesso, no entanto, o espaço está aberto para a explanação de uma proposta que venha de encontro com a solução deste problema que se agrava a cada dia.

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