Antes de mais nada é importante esclarecer a você leitor (a) do JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA que, não somos contra a instalação de radares, APENAS nos posicionamos e questionamos em relação aos critérios técnicos e a grande quantidade em pequeno trecho.

Outro ponto a ser esclarecido é que, nenhum dos nossos representantes na assembleia legislativa, seja Vinícius Camarinha ou Dani Alonso, se posicionaram para evitar de forma efetiva a festa dos radares nas rodovias que circulam a nossa cidade e espantam consumidores prejudicando em muito o nosso comércio.

Por último, é de suma importância destacar que o prefeito Daniel Alonso e a bancada do amém na câmara municipal também nada fizeram, a não ser discursos demagógicos na tribuna. O motivo é um só; do dinheiro arrecadado com as multas, um percentual respeitável cai nos cofres da prefeitura sem qualquer esforço. ENTENDERAM???

Vale recordar que foi publicado no Diário Oficial do Município de Marília (DOMM) em 29 de maio, pela administração municipal um aditivo de R$ 200 mil ao contrato 024/2023 com a empresa Talentech Tecnologia Ltda., responsável pela instalação de radares na cidade para financiar 10 novos conjuntos de equipamentos e software para talão eletrônico de infração de trânsito. RELEMBRE A MATÉRIA;

FATO É que, de acordo com nota enviada pela concessionária, os dois novos presentinhos passam a operar na SP 294 – Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros em Marília.

Os equipamentos iniciam fiscalização após homologação do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão responsável pela aplicação das multas e entrarão em operação pela Eixo SP, a partir da próxima quarta-feira (12).

A autorização para o início de operação dos radares foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (5). A instalação e a operação dos radares atendem a uma determinação do contrato de concessão.

Além da capital nacional dos radares, mais 4 novos radares entrarão em operação em quatro rodovias administradas pela Eixo SP,  sendo um em Dracena, um ponto na SP 310 – Rodovia Washington Luís, em Rio Claro, um ponto na SP 261 – Rodovia Braz Fortunato, em Bariri, e um ponto na SP 225 – Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, em Itapuí. CONFIRA;

  • SP 225 – km 195+300 (pista leste), em Itapuí – Limites: 110/90
  • SP 261 – km 178+285 (pista norte/sul), em Bariri – Limites: 80/80
  • SP 294 – km 444+530 (pista oeste), em Marília – Limites: 80/80
  • SP 294 – km 448+050 (pista oeste), em Marília – Limites: 80/80
  • SP 294 – km 653+400 (pista leste), em Dracena – Limites: 80/80
  • SP 310 – km 175+800 (pista norte), em Rio Claro – Limites: 90/90

Só temos que saldar a classe política de Marília pelo silêncio ensurdecedor que em muito contribui com a falta de investimentos na cidade por parte da classe empresarial. MARÍLIA SE TORNANDO UMA CIDADE INVIÁVEL, de acordo COM A VONTADE DO SISTEMA.

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