Ex-primeira-dama dirigirá braço do partido voltado a promover políticas em favor das mulheres

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro tomou posse, nesta terça-feira (21), como nova presidente do PL Mulher, braço do Partido Liberal voltado a políticas em favor da população feminina. O evento, que aconteceu em uma grande cerimônia no Espaço Hípica Hall, em Brasília, teve direito a emoção do ex-presidente Jair Bolsonaro, que participou por videochamada dos Estados Unidos.

A posse contou com a presença de boa parte da bancada do partido no Senado e do governador Jorginho Mello, de Santa Catarina. O presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, que discursou na cerimônia, exaltou Michelle e disse que “as mulheres são melhores do que os homens”.

Michelle assumiu comando do PL Mulher Foto: Divulgação/PL

Já a ex-primeira-dama, ao falar durante o evento, disse que sua missão no comando do PL Mulher será “desafiadora” e prometeu dar o melhor de si. Michelle também ressaltou o “protagonismo das mulheres na história da Bíblia” e disse que a “sociedade subjuga a mulher”. Ela também destacou o slogan do marido, “pátria, família e liberdade”.

– Nós já provamos que conseguimos conciliar nossas agendas de mãe e profissional e vamos trabalhar juntas para que nosso desenvolvimento seja pleno – disse.

EMOÇÃO DE BOLSONARO
O ex-presidente  Jair Bolsonaro (PL), que participou da cerimônia por videochamada, se emocionou e disse que gostaria de estar presente no evento. O ex-chefe do Executivo, que completa 68 anos nesta terça, segue nos Estados Unidos, onde está desde o dia 30 de dezembro do ano passado.

– Obviamente que eu gostaria de estar presencialmente neste evento ao lado da minha esposa e da minha família. Mas a vida se faz de momentos felizes e tristes. (…) Creio eu que este momento difícil para todos nós brasileiros teria que ser dessa forma. Por vezes, temos que sofrer para dar valor àquilo que está ao nosso lado e nós desprezamos – disse.

Michelle Bolsonaro é a 2ª mulher mais admirada do Brasil

Primeira colocação é da atriz Fernanda Montenegro, pelo quarto ano consecutivo

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro é a segunda mulher mais admirada do Brasil, segundo a pesquisa do Instituto QualiBest, divulgada, nesta quinta-feira (16), pela revista Forbes. A presidente do PL Mulher perdeu apenas para a atriz Fernanda Montenegro, que ocupa a posição pelo quarto ano consecutivo.

Foram ouvidas 1.506 pessoas entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março de 2023.

A vice-liderança de Michelle na pesquisa evidencia a proeminência da política no debate público e destaca o protagonismo feminino nesta seara, além de revelar a inclinação conservadora do brasileiro.

– Se por um lado as artes já eram espaços com uma forte presença feminina, vemos agora mulheres do espectro político aparecerem no ranking e se destacarem – disse a diretora-geral do QualiBest, Daniela Malouf.

VEJA QUEM SÃO AS MULHERES MAIS ADMIRADAS DO BRASIL EM 2023

Fernanda Montenegro (9,4%)

Michelle Bolsonaro (5,4%)

Ivete Sangalo (4%)

Anitta (3%)

Ana Maria Braga (3%)

Dilma Roussef (3%)

Marina Silva (2,5%)

Taís Araújo (1,7%)

Gisele Bündchen (1,5%)

Maria da Penha (1,5%)

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.