Já praticamente entregue a iniciativa privada após a segunda audiência que serviu apenas para cumprir protocolos, o DAEM ( Departamento de Água e esgoto de Marília ) continua apresentando os mesmos problemas de sempre e mais uma vez penalizando a população. Entra governo e sai governo e a situação continua a mesma.

Na última quarta feira (12) segunda a nota enviada pela prefeitura municipal através da assessoria de imprensa, um problema ocorrido na zona sul devido as chuvas, teria causado danos na estrutura de abastecimento de água de bairros daquela populosa região.

Ainda segundo a nota, a força das águas rompeu uma rede que abastece a zona sul (P5) provocando a falta de água em alguns bairros. As equipes de manutenção somente conseguiram chegar até o local na amanhã de ontem, quinta-feira (13) devido ao difícil acesso.

A previsão de normalização no abastecimento, era para hoje, sexta-feira (14) mas, nossa redação recebeu algumas ligações informando que o abastecimento ainda não voltou ao normal, mesmo com a transposição de rede/reservatório realizada pelo departamento para a região afetada afim que viesse a faltar.

E como miséria pouca é bobagem no fechamento das cortinas do departamento, no final da manhã de hoje, sexta feira (14 ) uma nova nota foi postada pela assessoria de imprensa, desta feita, informando que teria ocorrido a queima de um transformador e de cabos elétricos na ETA (Estação de Tratamento de Água) do Rio do Peixe, ocasionando a paralisação no tratamento de água, que abastece cerca de 50% da cidade.

Nas justificativas, as causas destes problemas poderiam estar relacionadas às constantes quedas de energia elétrica provocadas pelos últimos temporais, onde os equipamentos sofrem uma sobrecarga, ocasionando a queima. VALE RESSALTAR QUE O JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA JÁ APRESENTOU SUGESTÃO TÉCNICA PARA SOLUCIONAR ESTA QUESTÃO, mas, pelo visto a prioridade era terceirizar mesmo.

Ficam afetadas com o desabastecimento as regiões norte, oeste e central, portanto se a dona de casa abrir a torneira, não se assuste, é mais um probleminha no fornecimento do precioso líquido. Finalizando a nota, o informe é de que as equipes do DAEM já estariam trabalhando no local para solucionar o problema, com previsão de encerrando dos trabalhos talvez no final da da tarde de hoje. Confira abaixo a íntegra das duas notas enviadas em sua ordem cronológica;

NOTA – CHUVAS CAUSAM PROBLEMAS NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA ZONA SUL DE MARÍLIA EM 12 / 10

A Prefeitura de Marília, através do DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília), informa que as chuvas ocorridas na madrugada desta quarta-feira, dia 12, causaram danos na estrutura de abastecimento de água da cidade. A força das águas rompeu uma rede que abastece a zona sul (P5) com possibilidade da falta de água em alguns bairros. As equipes que farão a manutenção vão conseguir chegar até o local amanhã quinta-feira (13) devido ao difícil acesso. A previsão de normalização no abastecimento, caso ele ocorra, é sexta-feira (14) pela manhã. Nesses casos, o Daem sempre faz a transposição de rede/reservatório para a região afetada afim que não falte água na região, porém, pede à população que economizem água nesse período.
Diretoria de Divulgação e Comunicação 
Prefeitura de Marília

NOTA – QUEIMA DE EQUIPAMENTOS ELÉTRICOS CAUSA PROBLEMAS NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM ALGUMAS REGIÕES DA CIDADE EM 14 / 10

A Prefeitura de Marília, através do DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília), informa que ocorreu a queima de um transformador e de cabos elétricos na ETA (Estação de Tratamento de Água) do Rio do Peixe, ocasionado a paralisação no tratamento de água, que abastece cerca de 50% da cidade. As causas destes problemas podem estar relacionadas às constantes quedas de energia elétrica provocadas pelos últimos temporais, onde os equipamentos sofrem uma sobrecarga, ocasionando a queima.
As equipes do DAEM já estão trabalhando no local para solucionar o problema, que deve ser finalizado no período da tarde. Com isso algumas regiões da cidade podem sofrer desabastecimento, tais como região central, oeste e norte. Desta forma, o DAEM pede à população que economize água nesse período.
Diretoria de Divulgação e Comunicação
Prefeitura de Marília

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.