O Instagram é a rede social mais usada no Brasil, conforme divulgou a Comscore, empresa de análise de mídia. A plataforma da Meta teve uma média de 14,44 horas mensais de uso pelo público brasileiro.

Na segunda colocação está o YouTube, com 12,22 horas mensais. Na sequência, vem o TikTok, com 9,27 horas, e o Facebook, com 8,08 horas. Um dos destaques do levantamento foi o Kwai, rede social chinesa concorrente do TikTok, que está na quinta colocação e teve uma média de 7,16 horas mensais.

O Twitter aparece com apenas 2,49 horas. LinkedIn e Pinterest ficaram, respectivamente, com 40 e 28 minutos.

Outro levantamento feito pela Dazed Estúdio revelou que a faixa etária entre 19 a 25 anos está com menor presença no tempo de consumo das redes sociais. Os motivos para essa redução estão relacionados às preocupações dos jovens com a saúde mental e a maneira como as redes tratam os dados de usuários.

TikTok é a rede social que as crianças mais passam tempo diariamente

Quem tem crianças em casa sabe que é preciso controlar o tempo em que elas ficam em frente às telas. E o TikTok é a rede social favorita dos pequenos: eles passam cerca de 107 minutos por dia navegando pelos vídeos, mais tempo do que qualquer outra rede social. Os dados vêm do levantamento global da Qustodio, aplicativo de controle parental. O TikTok, inclusive, superou o YouTube na faixa de 4 a 18 anos de idade.

  • O relatório “From Alpha to Z: Raising the digital generations” mostra que o uso da rede social atingiu um recorde ao longo de 2022, com uma média de 107 minutos por dia. Um aumento de 18% comparado a 2021;
  • As crianças passaram 60% mais tempo no TikTok do que no YouTube, que teve uma média de 67 minutos por dia;
  • Apesar de perder no tempo de uso, o YouTube foi a rede social mais popular entre crianças nos geral. 63% desse público de todo mundo usa a plataforma.
  • TikTok também superou aplicativos de streaming no tempo de uso — como Netflix (48 minutos) e Disney+ (40 minutos).

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.