Centro Pediátrico que leva o nome da vice-reitora da Unimar, Profª Regina Lúcia Ottaiano Losasso Serva, conta com estrutura aconchegante e moderna

O Centro Pediátrico Prof.ª Regina Lúcia Ottaiano Losasso Serva do Hospital Beneficente Unimar (HBU) está ajudando a desafogar o atendimento na rede municipal de saúde. Contando com 12 leitos de internação, sendo oito ambulatorial e quatro de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O centro incorporou ainda os 14 leitos para UTI Neonatal e vem mantendo ocupação média de 90% desde que foi entregue, em maio.

Novos leitos foram pactuados com a Secretaria Municipal da Saúde, com o objetivo de atender a demanda crescente nos últimos meses. Os casos atendidos pelo HBU são encaminhados pelo Pronto Atendimento (PA) da zona Sul e pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Norte. A maioria dos atendimentos são de casos referentes a síndromes respiratórias, que acometem principalmente as crianças.

O médico coordenador das unidades, João Paulo Bermudes, destaca que os pacientes recebem os primeiros atendimentos no PA ou na UPA e só são transferidos quando há necessidade de internação. “Na maioria das vezes, eles aguardam no máximo 48h pela vaga no hospital, permanecendo no ambulatório das unidades. Os casos cujas especialidades não são do HBU, entram na fila da Central de Regulação de Vagas (Cross) do Estado”, ressaltou.

Estrutura

A superintendente da Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU), Márcia Mesquita Serva Reis, mantenedora do HBU, destaca que a abertura da ala de pediatria no hospital melhorou o fluxo de atendimento no município. “Antes de termos a nova ala, o PA e a UPA enfrentaram grande volume de atendimento, com crianças praticamente internadas nestas unidades, o que não era adequado. A partir da nova ala, a ocupação caiu para praticamente zero, garantindo melhor cuidado aos pacientes”, ressaltou.

A nova ala é toda decorada com motivos infantis, dispõe de equipamentos completos para assistência às crianças, além de equipe técnica multidisciplinar para auxiliar os usuários e suas famílias. “Tudo foi pensado de maneira a promover a assistência humanizada, para garantir a plena recuperação das crianças e o apoio às famílias, que precisam acompanhar
os filhos internados”, ressaltou Márcia.

A vice-reitora da Unimar, Prof.ª Regina Lúcia Ottaiano Losasso Serva, que empresta o nome ao novo Centro Pediátrico, destaca que o novo espaço infantil atende a proposta de ser um hospital completo. “Sempre tivemos em mente fazer um hospital que pudesse atender as pessoas em todas as faixas etárias e nas mais diferentes especialidades. Esse Centro Pediátrico demonstra que sempre buscamos essa excelência”, destacou.

Elogios

Para a técnica em farmácia, Maria Carolina Guarazemin Gandolfi, mãe da pequena Luísa Victória Gandolfi da Silva, que está na UTI Neonatal, a estrutura da ala pediátrica do HBU de Marília é excepcional. “Fiz questão de pedir para ser atendida aqui no Hospital Beneficente Unimar. Eu já tinha informações sobre a qualidade dos serviços e isso fez com que eu escolhesse o HBU para ganhar minha bebê”, ressaltou.

Maria Carolina apontou que os técnicos, farmacêuticos, médicos, enfermeiros e todos os demais funcionários são dedicados, além de uma alimentação excelente. “Eu não tenho o que reclamar, pois é uma ótima Instituição. A ala infantil é muito bem estruturada e graças a Deus, minha filha já está tendo uma boa melhora”, finalizou.

DIRETO DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.