Um homem ateou fogo em um ônibus escolar em Terezópolis de Goiás, nessa terça-feira (5/9). Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que duas alunas descem correndo do veículo, enquanto o suspeito quebrava o para-brisa.

O suspeito de colocar fogo no ônibus fugiu do local, mas foi capturado pela Polícia Militar de Goiás (PM-GO). A proprietária do ônibus, Alíria Azevedo, informou à TV Anhanguera que populares ajudaram a conter as chamas e, em seguida, o Corpo de Bombeiros foi acionado.

Andressa Azevedo, filha de Alíria, contou que o suspeito alugava um lote do pai dela e que parou de pagar. Depois de ser despejado, o homem teria colocado fogo no ônibus da família por vingança.

“Ele alugou um lote do meu pai e parou de pagar as mensalidades. Meu pai pediu o lote de volta e ele não queria devolver. Meu pai colocou ele na Justiça. Chegou uma carta para ele sair de lá e ele falou que não ia sair. Hoje o oficial de Justiça chegou lá para tirar ele. Ele saiu e depois colocou fogo no ônibus”, disse Andressa.

O ônibus era responsável por levar estudantes do município para uma escola em Goianápolis. De acordo com os proprietários, o veículo costumava transportar cerca de 40 alunos, mas no dia do incêndio apenas duas estudantes estavam nele. Câmera registraram momento em que as alunas conseguiram sair correndo do interior do ônibus. Apesar do susto, ninguém se machucou.

A Polícia Civil informou que o suspeito foi encontrando em um barraco e preso em flagrante, sendo levado à delegacia em Anápolis. O delegado Rosivaldo Linhares, responsável pelo caso, explicou que o homem responderá por dano material, incêndio e por expor outras pessoas ao perigo.

DIRETO DO PLANTÃO COM INFORMAÇÕES DE POLÍCIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.