É difícil julgar, mas, seja qual for o motivo pode-se concluir como ato de crueldade o que aconteceu nesta madrugada desta sexta feira e somente à poucos instantes foi divulgado.

Segundo as informações, a Polícia Civil abriu um inquérito de abandno de incapaz e tenta localizar a mãe do recém-nascido que foi abandonado em uma rua do Jardim Bocaiuva, em Macatuba, distante 164 quilômetros da cidade de Marília.

Boletim de ocorrência relata que, na madruga desta sexta-feira (12), o bebê, que é um menino, foi encontrado ainda com o cordão umbilical e sujo de sangue e placenta por um morador.

Segundo o delegado Richard Serrano, que investiga o caso, a polícia vai fazer o levantamento junto à saúde municipal das mulheres que estavam grávidas, com período gestacional próximo do parto, para tentar encontrar a mãe do menino, que recebe atendimento na Santa Casa.

“Nós precisamos encontrar essa mãe para saber a situação, o que levou ela a abandonar o bebê. Com certeza pode estar passando por dificuldade que a fez tomar esse ato desesperado de abandonar o filho. Tudo tem que ser analisado com muito cuidado porque essa mulher pode estar passando por um momento de dificuldade social e familiar muito grande para agir dessa maneira.”

Bebê foi encontrado em cima de um banco na frente de uma casa em Macatuba — Foto: TV TEM/Reprodução

Bebê foi encontrado em cima de um banco na frente de uma casa em Macatuba

No entanto, o delegado não descarta que ela pode vir a ser investigada por tentativa de homicídio. Segundo a PM, que foi acionada pelos moradores que encontraram o menino, o bebê tinha sinais de hipotermia. Ele está na incubadora na Santa Casa, mas passa bem.

“Tudo vai ser investigado, o caso foi registrado como abandono pode vir a ser um caso de tentativa de homicídio, porque essa mãe deliberadamente abandonou esse bebê, um recém-nascido, mas vai ser avaliado tudo isso, a estrutura familiar para entender que levou a isso e por sorte, pessoas de bom coração encontraram essa criança.”

O bebê foi encontrado pelo morador em cima de um banco na frente da casa da filha dele, quando saia para uma pescaria por volta das 3h. Segundo Daiane Alves dos Santos, o pai ouviu a criança, que chorava desesperadamente.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.