Ex-primeira-dama fez discurso em evento do PL Mulher e disse que governo Lula mente sobre criação de programas voltados para surdos

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) afirmou neste sábado (7), durante discurso em evento do PL Mulher, no Expominas, na região Oeste de Belo Horizonte, que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mente sobre as ações voltadas para as pessoas com deficiência e doenças raras. 

“Como primeira dama eu trabalhei incansavelmente durante quatro anos, trabalhei por todas as pessoas com deficiência, pelas crianças com doenças raras, pela comunidade surda, que ficou por muito tempo invisível na sociedade. Nós tivemos os primeiros surdos no segundo escalão, construímos uma diretoria de políticas para educação para surdos, bilíngue, dentro do Ministério da Educação. E o atual governo que só sabe mentir, roubar e destruir fala que quem criou essa diretoria, foram eles. Querendo apagar a história dos surdos que trabalharam no nosso governo desde 2019”.

Michelle fez críticas à primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, dizendo que ela “só tem vocação para turistar”.

“Eu não precisei ter um filho com doença rara para trabalhar e me colocar no lugar do outro. Vamos respeitar o dinheiro público. A diferença é que eu tenho vocação para esse trabalho. A atual (primeira dama) tem vocação para turistar, para aumentar seu álbum de fotos. Essa é a diferença. Temos um programa parado, com mais de 100 mil seguidores e com 600 voluntários cadastrados, e todas as instituições passando dificuldades”, afirmou.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.