A Universidade de Marília (UNIMAR) em parceria com a Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação (ASSERTI), realizam o 1º Meetup Empreendedor, com o tema “Cenário da Formação e da Mão de Obra de TI para 2030”, com o objetivo de criar um espaço de diálogo entre a Universidade e as empresas de TI, promovendo discussões sobre formação de profissionais, estratégias de recrutamento e retenção de talentos. O evento será no dia 27 de junho, a partir das 19h no anfiteatro do bloco 9 do campus da Universidade.

De acordo com o coordenador dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação, Caio Saraiva Coneglian, o evento tem como objetivo discutir as perspectivas e desafios na formação de profissionais. “Iremos abordar estratégias empresariais para recrutamento, seleção e retenção de talentos. O objetivo é impulsionar o desenvolvimento
profissional e alinhar as necessidades do mercado com a formação acadêmica, proporcionando discussões que contribuam para o crescimento da área”, explica.

Ainda segundo Caio, o evento vai promover a ampliação do conhecimento e de oportunidades. “O Meetup Empreendedor contará com a assinatura de um termo de parceria entre a Unimar e a Asserti, reforçando o compromisso mútuo em promover a aproximação entre academia e indústria de TI”, destaca.

A mediação do Meetup Empreendedor será realizada pelo Presidente da Asserti e CEO da Persys, Giulianna Marega, com a presença de renomados convidados do setor, como o CEO da Tray, Thiago Mazeto, que abordará a relação das empresas de TI com seus colaboradores, discutindo estratégias para engajamento e retenção de talentos. A coordenadora do Comitê de RH da Asserti e da Lecom, Selma Kharfan, que irá trazer uma reflexão sobre o papel do RH nas empresas de TI e sua importância na gestão de pessoas. E o Head de Negócios da Recrutaê, Leandro Mari, que compartilhará insights sobre a captação e retenção de talentos em médias e pequenas empresas de TI.

“Ao final do evento, farei uma palestra destacando a importância da formação de qualidade para os profissionais que desejam ingressar e se destacar na área de TI. Abordarei como as Universidades desempenham um papel crucial na formação de talentos, fornecendo conhecimentos atualizados, práticas relevantes e uma base sólida para enfrentar os desafios do setor. A Unimar oferece a mais completa formação na área de TI, assim, será uma oportunidade para os participantes compreenderem como uma formação consistente pode abrir portas, impulsionar carreiras e contribuir para o avanço tecnológico do país”, finaliza Caio.

O Meetup Empreendedor será realizado no dia 27 de junho, com início às 19h, no anfiteatro do bloco 9 do Campus da Universidade de Marília. Interessados podem se inscrever no evento através do link: https://lnkd.in/dSGXyW-Q. As vagas são limitadas, portanto, é recomendado realizar a inscrição quanto antes para garantir a participação neste encontro promissor para o setor de TI.

DIRETO DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.