Se confirmada a versão da PM, será o segundo caso de criança morta dentro de van escolar em pouco mais de um mês

Um menino de quatro anos foi encontrado morto dentro de uma van escolar na Moóca, na zona leste de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (18/12), segundo a Polícia Militar (PM). Ele estava embaixo de um dos bancos e não saiu do veículo quando o profissional responsável por leva-lo à creche chegou ao local.

Segundo a PM, por volta das 16h houve um chamado para uma ocorrência na rua Barra do Turvo. Ali, os policiais encontraram a criança morta dentro de uma van escolar. Aos PMs, o responsável afirmou ter levado a criança ao Centro de Educação Infantil (CEI) Brás-Mooca, horas antes, e, quando foi buscá-la, não a encontrou mais. Então procurou em vários lugares e a encontrou, já morta, dentro da van.

O caso foi registrado no 8º DP. Se confirmada a versão da PM, será o segundo caso de criança morta dentro de van escolar em pouco mais de um mês. Em 14 de novembro, um menino foi esquecido dentro de um veículo de transporte na Vila Maria (zona norte de São Paulo).

A capital paulista teve nesta segunda-feira média da temperatura máxima de 31,6°C e os menores índices de umidade se aproximaram dos 30%, conforme o CGE da Prefeitura.

A motorista de van escolar foi presa por homicídio culposo

A motorista da van escolar em que um menino de 4 anos foi encontrado morto, na Moóca, zona leste de São Paulo, foi presa em flagrante por homicídio culposo, na tarde dessa segunda-feira (18/12). A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).

À polícia, a mulher de 52 anos disse que, após deixar as crianças no Centro de Educação Infantil (CEI) Brás/Moóca, estacionou o veículo no quarteirão, na rua João Caetano, e foi “realizar outras atividades”. Quando retornou para buscar as crianças, ela notou que o menino não estava na escola.

A motorista decidiu procurá-lo na van e encontrou o corpo do menino debaixo de um dos bancos do veículo. Ela própria acionou a Polícia Militar, segundo o registro da ocorrência.

O local foi preservado para a perícia e a motorista foi levada à delegacia, onde foi presa em flagrante e encaminhada à carceragem do 6°DP (Cambuci), permanecendo à disposição da Justiça.

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.