Verdão conquista o título pelo segundo ano consecutivo

O Palmeiras é bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após anos de jejum, o clube alviverde emplacou dois triunfos seguidos: o segundo aconteceu nesta quarta-feira (25), na edição 2023 do torneio de base, com vitória por 2 a 1 sobre o América-MG. O duelo aconteceu no Canindé.

Ruan Ribeiro abriu o placar para o Verdão no primeiro tempo, mas o Coelho cresceu e empatou com Renato Marques, de pênalti, em lance curioso. O camisa 9 cobrou a penalidade e parou em defesa do goleiro Aranha, mas o árbitro mandou voltar, já que não tinha autorizado a batida. Na segunda oportunidade, ele foi à rede. Nos acréscimos do segundo tempo, o Palmeiras marcou com Patrick.

Depois do intervalo parecia que o time mineiro ia tomar conta do jogo, vendo os primeiros minutos de pressão sobre o Palmeiras, com direito a gol anulado por impedimento e outras chances perdidas. Apesar disso, os paulistas reagiram e colocaram bola na trave de Cássio e também fizeram o goleiro trabalhar nos minutos seguintes, mas o placar continuava em igualdade.

Do meio para o fim da etapa final os jogadores acabaram sentindo o desgaste dos oito jogos disputados nos últimos 20 dias, e diminuíram o ritmo da partida, mas teve tempo para emoção. Após escanteio mal cobrado, ficou bate-rebate dentro da área e a bola sobrou para Patrick cabecear na pequena área e garantir o segundo título do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Palmeiras vence a Copinha 2023 - Reprodução TV Globo

O gol decisivo, anotado aos 47 minutos da etapa final, coroou a campanha perfeita do time de Paulo Victor Gomes na Copinha. O Palmeiras venceu as nove partidas que disputou no torneio.

Os palmeirenses dominaram os prêmios individuais. Ruan Ribeiro, com nove gols, terminou como o artilheiro da competição, enquanto Kevin foi eleito o craque.

DIRETO DO PLANTÃO ESPORTIVO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.