O descaso com os usuários do transporte coletivo, em especial com os comerciários que trabalham nas lojas da área central com encerramento das atividades as 22 horas, continuam a reclamar da falta de providências da AMTU e principalmente das autoridades do município.

Matéria publicada pelo JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA na última sexta feira (11), relatava as reclamações de um grupo de comerciárias que procuraram a redação para manifestar a indignação pela falta de sensibilidade das empresas diante da mudança no horário do comércio.

Segundo a comerciária C.J.L de 42 anos, como houve alteração no horário de atendimento aos consumidores a expectativa era de que houvesse um mínimo de atenção não só com os comerciários, mas, também com os consumidores; ” Como é período de horário especial do comércio à noite, todo mundo esperava que a empresa iria alterar os horários e colocar mais ônibus, principalmente para quem sai depois das 22Hs e, isto não ocorreu”, declarou ela que ainda nos enviou o horário que está sendo cumprido como antes. Confira;

Com a falta de ônibus, os (as) comerciários (as ) que encerram seu expediente de trabalho por volta das 22Hs, são obrigados a esperar até 50 minutos pela chegada do ônibus que sai as 23 Hs ( linha nova marilia), conforme tabela acima. Consequentemente, as filas e o tumulto de pessoas voltou a ocorrer nesta segunda feira, apesar de nota divulgada pela empresa alegando que estaria acompanhando a evolução da demanda e ajustando mediante a necessidade e solicitação da Emdurb. Relembre;

A Associação Mariliense de Transporte Urbano (AMTU) esclarece que as empresas vem acompanhando a evolução da demanda e ajustando mediante necessidade e solicitação da Emdurb desde o começo da pandemia e inclusive neste mês de dezembro. Em relação à declaração de uma possível cliente conforme relatado na reportagem acima, a empresa reitera que presa pelo cordialidade e civilidade e que jamais qualquer representante “com nome de Alexandre” debochou, declarou ou conversou com a cliente citada a respeito de qualquer ocorrência.
Entretanto, a AMTU agradece o espaço dado para sua manifestação e se desculpa a todo e qualquer cliente que se sinta prejudicado, enfatizando que a tanto a associação como as empresas Grande Marília e Sorriso deMarília estão sempre abertas às sugestões e às reclamações registradas através dos nossos canais, seja pela Internet, através do site amtumarilia.com.br, seja através do telefone, no Fale Conosco, pelo 0800-777-8181.

Não o bastante, em consequência da falta de ônibus, a aglomeração das filas é transferida para o interior dos ônibus, ou seja, em ambiente fechado e sem qualquer tipo de fiscalização. Segundo P.H.S. vendedor, 34 anos, é um desrespeito com a população; ” estamos aqui desde às 22H10 e até agora 22H45 não tem um ônibus para fazer a nossa linha e para piorar nem fiscal tem no terminal para registrar a reclamação”, disse o mesmo.

Devido ao horário de publicação desta matéria, não foi possível um contato com os representantes da AMTU, no entanto, dentro de nosso espírito democrático, o espaço está aberto para a manifestação da mesma, assim como também da Emdurb e do SAF que se apresentam como fiscalizadores das empresas prestadoras do serviço de transporte coletivo na cidade.

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