Eles (as) já contribuíram em muito com o processo de desenvolvimento de nossa cidade. Desde o coletor de lixo, passando por auxiliares de escrita, serviços gerais, professores e tantos outros cargos que foram, na verdade, os sustentáculos de muitas administrações que até foram premiadas, justamente pelo trabalho destes servidores que hoje desfrutam de suas merecidas aposentadoria, ou não….

Para dizer a verdade, a aposentadoria dos mais de 2.000 mil servidores da prefeitura municipal de Marília se transformou em um verdadeiro pesadelo sem fim e que, aos poucos, vai debilitando a saúde psicológica dos mesmos.

Todos os meses é a mesma novela. Os telefones da redação do JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA, disparam após o quinto dia útil e depois do dia 16 por uma única razão; ATRASO NO PAGAMENTO DOS APOSENTADOS que contavam com o dinheiro na conta para suas obrigações e necessidades pessoais.

Na atual conjuntura, há dinheiro para reforma do paço municipal, para novo gramado do estádio Bento de Abreu, para sites de notícias e tantas outras despesas, mas não tem dinheiro para quem dedicou suas vidas e prol do município. QUE INSENSATEZ E FALTA DE RECONHECIMENTO!?!?

Convém lembrar que na campanha de 2016, em diversas reuniões registrada por muitos celulares, o então candidato a gestor expertise assumiu um compromisso com os servidores dizendo; “Cuidem da cidade que eu vou cuidar de vocês”. Passados 7 anos, as práticas condenam as promessas não realizadas.

Em meio a conversas, uma das servidoras (que não identificamos para evitar as perseguições) chegou a nos relatar; “É possível você ajudar os aposentados da prefeitura, pois ainda não recebemos o nosso salário que deveria ter ocorrido junto com os ativos. Esse atraso anda ocorrendo com frequência tanto com o salário, como o auxílio saúde, que é dia 16 do mês, mas geralmente não cai. Já estamos a tempo reclamando, mas atitudes positivas não ocorrem, somente promessas..agora para reformar prédio… viajar, etc.. Para colocar radar tem dinheiro, agora cumprir com o pagamento dos aposentados só promessas”, desabafou.

Outra servidora, de forma emocionada, comentou: “Eu passo vergonha todo mês, pois pago minhas contas atrasadas. Nossas contas que venceram dia 10 são acrescidas de juros e correção e quem paga esta diferença??? Para os comissionados já saiu e o nosso que nos dedicamos uma vida, nada”, finalizou.

Nossa reportagem tentou alguns contatos para averiguar a previsão de pagamento deste mês e extraoficialmente a informação que nos chegou foi a de que provavelmente a situação seria regularizada no dia de amanhã, terça-feira (12). Já quanto ao auxílio saúde não há informações. Desde já estamos a disposição dos servidores.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.