Dica pode mudar a experiência de quem detesta o amargo da bebida.

A situação é a seguinte: você está em um bar ou na casa de amigos e, de repente, você vê alguém colocando sal na cerveja antes de beber e não entende nada daquilo. Antes de sair por aí falando que é loucura, saiba que esse truque pode melhorar (e muito) sua experiência com essa bebida tão apreciada pelos brasileiros.

A decisão de colocar sal na cerveja, apesar de soar arriscada, tem seus pontos positivos, principalmente se o assunto for deixar a ‘gelada’ ainda mais saborosa. O método, que tem deixado muita gente curiosa, já é antigo e utilizado há bastante tempo, antes mesmo de virar uma febre na internet.

Por que colocar sal na cerveja pode ser um caminho sem volta?

Um truque muito simples, mas que acabou ganhando força, consiste em colocar uma pitada de sal na cerveja bem gelada para deixá-la com um sabor mais acentuado e intenso.

Quem nunca se perguntou o porquê de o cozumel, um drink com cerveja e limão, trazer nas bordas da taça uma fina camada de sal? A resposta sempre esteve aí: para aumentar o sabor e a intensidade da bebida.

Mas isso não é tudo, colocar sal na cerveja também ajuda a aliviar aqueles arrotos indesejados provocados pelo gás carbônico, que reage com o ácido clorídrico quando chega ao estômago. Processo semelhante acontece com outra bebida bastante consumida: o refrigerante.

Sal na cerveja: descoberta que não é tão nova assim!

A ideia de colocar sal na cerveja não é de dos dias atuais. Em 1997, um estudo de Harvard chegou à conclusão de que uma pitada de sal na bebida ajuda a tirar o amargo, ao mesmo tempo que concede um sabor especial.

Outra característica ao colocar o sal na cerveja envolve a espuma, que fica bem mais densa quando se acrescenta uma pitada de sal. A dica pode ser de grande ajuda para quem não se dá bem com o amargo da cerveja, ou se o problema for bebida de baixa qualidade.

Mas é preciso ter cuidado em relação ao sal na cerveja, principalmente pessoas que sofrem com pressão alta. Fugir dos exageros é o mais recomendado.

Por fim, além do sal, há quem goste de acrescentar o limão na bebida, deixando o sabor ainda mais diferente. As dicas valem principalmente para quem gosta de cerveja, mas não se dá bem com seu sabor tão característico e único.

DIRETO DO PLANTÃO DE NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.