Operação que aconteceu na manhã desta terça-feira (5) é resultado de investigações e prendeu três homens; uma adolescente também foi apreendida. Polícia continua a busca pelos objetos furtados.

Três homens foram presos e uma adolescente acabou apreendida na manhã desta terça-feira (5) suspeitos de praticarem furtos e roubos de objetos em residências na zona norte de Marília (SP). Segundo a Polícia Civil, a detenção do quarteto é resultado de um trabalho de investigação.

Nas três residências em que foram feitas as buscas, policiais apreenderam um micro-ondas, aparelhos de TV, liquidificadores, churrasqueira elétrica, panelas, cafeteira, videogame, baterias de caminhão e outros objetos que ainda estão sendo contabilizados. Pelo menos cinco vítimas dos furtos já compareceram à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília. As investigações continuam.

Outra ação na zona sul

Já na rua Capitão Alberto Mendes Júnior, Bairro Vista Alegre, zona sul da cidade de Marilia a equipe de Força Tática em patrulhamento por aquela região do município, quando foi irradiado pelo COPOM que um indivíduo autor de roubo havia sido acompanhado pelas vítimas, as quais informavam que ele havia pulado pelos telhados das residências circunvizinhas, nas proximidades da Av. Antártica.

Foi neste momento em que populares indicaram o rumo que o criminoso havia tomado, sendo que em diligências visando localizá-lo, chegou-se a residência o qual o proprietário franqueou entrada na residência, sendo então localizado o autor que encontrava-se escondido na área de serviço atrás de uma máquina de lavar roupas.

O mesmo foi então submetido a revista pessoal e nada de ilícito foi localizado. Diante disso foi feito contato com as vítimas que informaram que o autor teria adentrado a sua residência a qual estaria passando por reformas, de onde o autor havia separado vários objetos da residência dentre os quais impressora, televisor, vídeo game, micro-sistem, aparelho celular, relógio de pulso, três facas de cozinha, um martelo, dois sacos contendo aproximadamente 300 m de fios elétricos de cobre , um carrinho de mão para transportar malas e uma toalha de mesa onde estavam envolvidos tais objetos numa trouxa para serem levados da casa.

Ademais uma das vítimas (feminino) ao surpreender e tentar impedir o roubador no interior da residência, teria sido agredida com violência física, sofrendo lesões em seu braço, ato contínuo, seu filho adolescente também sofreu grave ameaça pelo autor ao tentar impedi-lo do crime.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante ao indiciado sendo então conduzido a Central de Polícia Judiciária onde foi autuado em flagrante delito, pelo crime de roubo e permanecendo a disposição da justiça. Foi acionada perícia no local para melhor esclarecimento dos fatos e subsidiar provas. Já a vítima foi encaminhada ao IML para fazer exames de corpo de delito.

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.