Enquanto isso, a avaliação negativa do governo Lula subiu 5 pontos porcentuais, de 47% para 52%, de acordo com outra pesquisa da Genial/Quaest

A aprovação do presidente Lula (PT) chegou ao mais baixo nível desde que o petista assumiu o Planalto, em janeiro deste ano. A informação é oriunda de uma pesquisa realizada pela AtlasIntel e divulgada nesta terça-feira (21).

O estudo mostra que a aprovação de Lula é de 49,6% e a desaprovação atinge a marca de 47,3%. Esta é a primeira vez que o petista tem números bem próximos entre aprovação e desaprovação neste terceiro mandato.

Em setembro deste ano, o petista gozava de boa avaliação entre os entrevistados: 52%. Os que desaprovavam o governo Lula eram 46%.

Rejeição a Lula aumenta ainda mais na Faria Lima e agora só 9% do mercado tem avaliação positiva do governo

Se dependesse do voto apenas dos eleitores que atuam no mercado financeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria dificilmente reeleito.

Isso porque a popularidade do petista, que nunca foi das maiores na região da Faria Lima, caiu ainda mais, de acordo com pesquisa da Genial/Quaest.
A proporção do mercado financeiro que avalia positivamente o governo caiu 3 pontos porcentuais entre setembro e novembro, de 12% para 9%.

Enquanto isso, a avaliação negativa subiu 5 pontos porcentuais, de 47% para 52%. No mesmo período, a avaliação regular oscilou dois pontos para baixo, de 41% para 39%, ainda segundo o levantamento.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.