A Universidade de Marília ultrapassa cem estrelas no Guia das Faculdades do Jornal Estadão em parceria com a Plataforma Digital Quero Educação.

Com cursos entre os melhores do país, a Universidade de Marília (Unimar) manteve seu destaque entre as instituições de ensino superior privadas na cidade e região, com mais de cem estrelas conquistadas na avaliação dos cursos de graduação, presencial e a distância, no Guia das Faculdades, que é realizada pelo Jornal Estadão em parceria com a Plataforma Quero Educação.

De acordo com o Reitor da Unimar, Dr. Márcio Mesquita Serva, o resultado é a recompensa por todo esforço de um time empenhado em formar profissionais qualificados. “Parabéns a família Unimar. A cada ano, a Universidade vem apresentando inovações importantes, sendo referência no cenário educacional. A Unimar está preparada para os novos desafios da sociedade e hoje recebemos este céu estrelado que é resultado do trabalho e dedicação de todos, em conjunto. Agradecemos a cidade de Marília que sempre confiou e acreditou na Universidade. Acreditamos muito neste ano que se aproxima, na certeza que continuaremos trabalhando na excelência do ensino superior”, destaca.

O Guia das Faculdades é um dos mais importantes indicadores de avaliação educacional do país. Divulgado nesta sexta-feira, dia 04, o resultado comprova, mais uma vez, a excelência de ensino da Unimar. A Instituição recebeu 72 estrelas nos cursos de graduação presencial e 34 nos cursos de graduação a distância, superando todas as Instituições de Ensino Superior da cidade e região.

As estrelas indicam a qualidade das graduações ofertadas pelas Instituições A Universidade de Marília, que todos os anos segue em posição de destaque, foi muito superior às demais instituições privadas da cidade e região, as quais tiveram poucos ou nenhum curso estrelado nesta edição. Além das estrelas, a Unimar ostenta ainda importantes títulos como:

● Únicos cursos estrelados de Marília e região: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil,
Biomedicina, Educação Física, Nutrição e Psicologia.
● Melhores cursos da cidade e região: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências
Contábeis, Medicina Veterinária, Engenharia Agronômica, Enfermagem e Fisioterapia.
● Melhores cursos da cidade na modalidade EAD: Gestão de Recursos Humanos, Gestão
de Processos Gerenciais e Logística.

A Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, parabeniza a todos que fazem parte desta conquista. “O Guia da Faculdade é um reconhecimento importante para a comunidade da Universidade de Marília. As estrelas indicam a Unimar como um centro gerador de conhecimento de excelência. Agora, estão sendo avaliados também os cursos EAD, que têm as primeiras turmas formadas e a gente já percebe a qualidade desta modalidade na Unimar. Parabéns aos coordenadores, professores, alunos, técnicos-administrativos e aos queridos egressos que levam a história de mais de 65 anos, todos fazem parte desta conquista, ou melhor, destas estrelas!”, finaliza.

Cursos de graduação presencial

Na área da saúde e bem-estar, os cursos de Biomedicina, Psicologia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Enfermagem e Educação Física receberam 4 estrelas, em escala de 3 a 5, além do curso de Medicina que possui nota 4 e o título de melhor curso de medicina de Marília. O curso de Farmácia que está entre as melhores do estado, conquistou 3 estrelas. O Guia das Faculdades comprovou a qualidade, também, dos cursos de agrárias, com 4 estrelas para o curso de Medicina Veterinária e Engenharia Agronômica.

Na área de Humanas, o curso de Ciências Contábeis conquistou 4 estrelas e o título de melhor curso da região. Também com 4 estrelas, os cursos de Administração, Direito, Publicidade e Propaganda também comprovam a excelência na formação profissional. Na área de exatas, a graduação em Arquitetura e Urbanismo conquistou 4 estrelas e o título de único curso estrelado de Marília e região.

Título inédito, a Unimar conquista 4 estrelas no curso Tecnólogo de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, tornando o curso o melhor de Marília e região. Os cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia de Produção conquistaram 3 estrelas, superando todos os cursos de Marília e região.

Graduação a distância da Unimar

Com 5 estrelas, o curso de graduação a distância em Gestão de Recursos Humanos faz parte dos cinco melhores do Brasil. O curso de Gestão de Processos Gerenciais, também com 5 estrelas, faz parte dos melhores cursos EAD do Brasil.

Ainda entre os Tecnólogos, o curso de Processos Gerenciais, Gestão Pública e Gestão de Qualidade conquistaram 4 estrelas e os de Marketing, Gestão Ambiental, Estética e Cosmética conquistaram 3 estrelas, além do curso de Logística que ostenta as estrelas e o título de estar entre os melhores cursos EAD do Brasil.

A Universidade de Marília está com vagas abertas para o processo seletivo 2022. Venha e faça parte desta Instituição de excelência. Mais informações acesse www.unimar.br

DIRETO DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.