Na semana de 17 a 23, os astros trazem aspectos de conflitos, retorno de ex tóxicos; e o lado bom fica com os insights e reflexões

Plutão é um dos destaques nas previsões de 16 a 22 de outubro, por conta da quadratura com Sol e Vênus em Libra, presente ao longo de toda a semana. Desde domingo (16), Plutão pode trazer crises pessoais e coletivas à tona. Plutão é muito provocativo e faz a gente ter vontade de entrar na briga, e aí é bom se preocupar o que se ganha com isso ou vale a pena.

Quando o Sol e Vênus estão em interação difícil com Plutão, existem disputas de poder e desconfianças que podem agravar contextos. A dica é ter cautela e não partir para o confronto. A seguir veja algumas repercussões por causa do trânsito de Plutão.

Eleições e relacionamentos podem sofrer

Entre as repercussões com Plutão, estão a tensão pré-eleitoral, que deve se intensificar, assim como as guerras entre Rússia e Ucrânia ou em outras partes do mundo, que têm potencial de perdas e mortes. Há probabilidade, ainda, notícias de crimes e feminicídios. 

Além disso, as energias plutonianas podem trazer de volta aquela pessoa com quem você tinha uma relação conturbada ou tóxica, dando margem para as recaídas. Então, preste atenção nas ilusões!

Crises de ciúme também podem rolar e não ajudarem muito, só reforçando inseguranças. Assim, mesmo com esforço, tente manter o foco, facilitado por Sol e Vênus em trígono com Marte. Plutão na Astrologia simboliza crise e o chamado para profunda mudança

CURIOSIDADES DA SEMANA : Descubra como cada signo mostra atitudes de carinho demonstrando o seu amor

Nem todo mundo funciona com mil serenatas de amor e demonstrações claras de seu afeto, algumas pessoas são sutis e mostram seu carinho e consideração em pequenas atitudes. Palavras enganam, mas as atitudes não mente e, por isso, se deve prestar mais atenção em como as pessoas te tratam quando querem demonstrar carinho sem precisar usar as palavras.

Como cada signo demonstra seu amor

Áries

A pessoa de Áries gosta de ter novas aventuras e chamar alguém para ir com ele é a forma como ele diz que gosta de ter você por perto. Mesmo que o convite seja para fazer trilha, ir em um evento ou lugar que você não esteja muito animado e Áries insiste em te convidar, faça um esforço e tente ir! É uma coisa importante para a pessoa ariana e, tenho certeza, que será um momento bem legal para vocês. 

Touro

O signo de Touro adora planejar situações gostosas para fazer com a pessoa amada. Eles amam envolver comidas, entretenimento, boas risadas e muito carinho! Passar um tempo de qualidade com alguém é com as pessoas de Touro mesmo!

Gêmeos

Gêmeos é um signo que não é muito carinhoso, mas seu jeito mais evidente de demonstrar seu amor é assistir uma série ou ler um livro que você gosta muito e não para de comentar. Se Gêmeos aparecer falando que assistiu alguma coisa por recomendação sua ou, até mesmo, que “você não para de falar” é porque ele gosta de estar com você e ter esse tempo juntos.

Câncer

O signo de Câncer gosta de cuidar e agradar com pequenas ações no dia a dia. Se a pessoa canceriana apareceu com algumas comidas e docinhos para te dar, não estranhe! É o jeitinho que eles têm para demonstrar afeto e carinho. Para eles, é normal dizer “vi isso e lembrei de você, achei que você iria gostar”. 

Leão

O signo de Leão não desiste até conquistar a pessoa. A pessoa leonina irá fazer diversas estratégias para ter a sua atenção e conseguir entrar no seu coração, vai propor diversas atividades para fazer juntos. Enquanto Leão estiver te procurando, é sinal que você é alguém especial. 

Virgem

O signo de Virgem é bastante desconfiado e prefere observar e agir com cautela, porém, se ele se sente à vontade na sua presença, pode ter certeza que você já tem um espaço reservado naquele coração. A pessoa de Virgem adora ter contato de pele com a pessoa amada e se sente super confortável para ser quem ele realmente é.

Libra

O signo de Libra não é de esconder nada, ainda mais quando se trata de sentimentos! Eles vão fazer de tudo para mostrar na cara dura o quão você é especial para eles fazendo serenatas, dando presentes e planejando um futuro inteiro juntos. Aqui é sem migalhas, é amor para dar e vender!

Escorpião

O signo de Escorpião é bastante carnal e precisa ter esse contato mais íntimo, sempre propondo formas de estar junto a ti. Além disso, a pessoa de Escorpião vai demonstrar alguns sinais de ciúmes porque é a forma mais simples deles de mostrarem que você não é qualquer pessoa. Pode ser que aconteça algumas conversas sobre isso, mas nada que não possa ser resolvido conversando. 

Sagitário

O signo de Sagitário mostra seu afeto de formas bem sutis, como passar longos períodos falando e falando sobre tudo que existe na face da terra. Eles também fazem brincadeiras, mostram coisas legais e, principalmente, se comprometem a passar um tempo com você do jeito que nem imprevistos possam atrapalhar. Compromisso e dedicação de tempo para estar com você é o selo “ganhou meu coração” de Sagitário. 

Capricórnio

O signo de Capricórnio é muito reservado com seus sentimentos e tem muita dificuldade de externalizar o que sente, se o capricorniano fala sobre planos e futuro xom você, saiba que ele está querendo investir nessa relação. Capricórnio irá demosntrar seu afeto com atitudes simples ao longo da rotina. 

Aquário

Para o signo de Aquário gostar de alguém, precisa ter muita sintonia com a pessoa. Aquário é divertido e ama escolher de tudo um pouco e, se ele gostar de você, vai querer compartilhar tudo para dividir opiniões e risadas. Aquário poderia passar horas e horas falando sobre qualquer coisa com alguém que ama.

Peixes

Peixes quando gosta de alguém, ele não desgruda! Quer estar do lado da pessoa o tempo todo, sempre querendo atenção e propondo algo para fazer juntos. Os piscianos são bastante emocionados e não fazem questão alguma de esconder o que sentem, por isso, pode parecer que eles estão pedindo atenção demais, mas tenha paciência, pois é a maneira deles de dizer que gostam de você. 

E AGORA : O Horóscopo semanal com as previsões de 17 a 23 de outubro de 2022

Horóscopo de Áries

Profissional: Marte, a 24º de Gêmeos entrará em retrogradação no final do mês, mas por enquanto ainda em marcha direta, o trígono que ele forma com o Sol e Vênus – ambos em Libra – permite que você obtenha um ótimo retorno de suas iniciativas. Aproveite para estreitar novos relacionamentos ou ainda para abrir novos caminhos que o ajudem a realizar seus projetos pessoais. No entanto o céu lhe aconselha mais comedimento nos gastos pessoais que podem ter excedido o seu orçamento.

Afetivo: Os seus relacionamentos pessoais ganham de intensidade graças às configurações planetárias dessa semana. Existem várias possibilidades de reuniões sociais e convites para festas onde poderá rever amigos e parentes. Procure não se envolver em discussões e fofocas que podem prejudicar a harmonia no ambiente familiar.

Saúde: Você se recupera facilmente de qualquer mal estar, porém nesse período redobre o cuidado ao se exercitar pois poderá sofrer entorses ou estiramentos musculares.

Horóscopo de Touro

Profissional: O campo profissional exige muito empenho de sua parte e nem sempre o resultado é aquele que você espera. Não se sinta decepcionado pois nem tudo depende somente de seu empenho. Continue firme nos seus propósitos e pense na possibilidade de fazer adaptações para contornar os eventuais obstáculos que retardam o sucesso de seus empreendimentos. O campo financeiro é bastante instável e requer prudência.

Afetivo: Você sente necessidade de uma vida social mais ativa, mas para que isso aconteça você pode dar o primeiro passo e organizar as reuniões com os amigos com os quais tem mais afinidade. Ao mesmo tempo que se distrai, você pode descobrir interesses comuns que o ajudarão a espairecer e relaxar.

Saúde: Você precisa ser mais comedido na alimentação para poder manter a sua saúde. Procure alimentos menos calóricos para não engordar e fuja dos doces! Um pouco de exercício a cada dia será muito salutar.

Horóscopo de Gêmeos

Profissional: O trânsito do planeta Marte em seu signo acelera o seu pensamento e o ajuda a elaborar projetos criativos que podem ajudar você a superar qualquer desafio presente no seu campo profissional. Com sua capacidade comunicativa acelerada, consegue expor seus planos com clareza e alcança facilmente os seus objetivos. No entanto, aprenda também a ouvir os conselhos e as sugestões de seus colegas e parceiros para enriquecer os seus projetos.

Afetivo: No ambiente familiar você consegue despertar o interesse de seus caros em seus projetos, criando um clima harmonioso e alegre. Os assuntos discutidos em ambiente familiar podem se resolver mais facilmente com uma troca de opiniões. Seja receptivo às sugestões recebidas.

Saúde: A sua saúde não apresenta grandes preocupações nesse período a não ser que se descuide exagerando nas atividades. Não esqueça de dividir o seu dia em três partes: atividade, descanso e lazer!

Horóscopo de Câncer

Profissional: Você se sente intimamente insatisfeito e pode apresentar um humor instável no seu ambiente de trabalho porque não consegue a colaboração que deseja de seus parceiros e colegas. Talvez você esteja com pressa e por causa disso pressiona as pessoas ao seu redor. Procure exercitar a paciência e aprenda a respeitar o ritmo do momento atual que requer muita maleabilidade.

Afetivo: Você pode sentir vontade de aproveitar esse período para dar início a algum projeto comum de forma a renovar seu lar, efetuar uma nova decoração ou ainda mudar de casa! Sua vontade de renovação é grande, mas você precisa compartilhar suas ideias com os seus familiares. Defina as situações.

Saúde: Se você se sentir tenso e estressado é melhor dar uma caminhada ar livre, e se possível com pés descalços. A troca de energia não acontece quando usamos tênis de borracha! Abrace uma árvore, respire ar puro!

Horóscopo de Leão

Profissional: Você demonstra confiança e os seus colegas ficam receptivos às suas sugestões. Nessa última semana do Sol no signo de Libra você deve aproveitar para fazer novos contatos, para fechar negócios e parcerias. Concentre-se num só projeto por vez para não desperdiçar o seu tempo. Compartilhe suas dúvidas e acolha as sugestões que recebe com mais receptividade.

Afetivo: Você terá tendência a impor as suas ideias também no âmbito familiar. No entanto, se você mantiver um diálogo mais aberto e receptivo se enriquecerá com o compartilhamento de ideias e sugestões. Essa pode também ser uma ótima semana para as reuniões sociais.

Saúde: Se você costuma fazer uma atividade física regular procure fazê-la em contato com a natureza para receber toda a energia de que você necessita para manter o equilíbrio orgânico e mental.

Horóscopo de Virgem

Profissional: Você tem uma enorme capacidade organizativa e essa é sua melhor qualidade, portanto, aproveite o andamento direto de seu regente, Mercúrio, no signo de Libra para rever os seus projetos de forma a priorizar aqueles de que necessita mais. Esse é um bom período para efetivar aquelas mudanças que você tem em mente e que então aguardando o momento oportuno para ser realizados.

Afetivo: Nesse campo você consegue sempre manter a necessária harmonia pois você age naturalmente como um ponto de equilíbrio entre as discussões e opiniões divergentes que surgem no âmbito familiar. Use o diálogo e esclareça qualquer mal-entendido para fortalecer os laços afetivos.

Saúde: A sua alimentação precisa ser muito rica em fibra para poder superar a fragilidade de um intestino preguiçoso que prejudica a boa assimilação dos alimentos. Caminhe diariamente.

Horóscopo de Libra

Profissional: Você deve aproveitar da última semana do Sol em transito em seu signo onde se encontram também Mercúrio e Vênus! Tudo corre às mil maravilhas e você se sente satisfeito por suas conquistas profissionais. Seus colegas e parceiros sentem firmeza em suas decisões e o seguem facilmente, acrescentando uma satisfação interior que o empurra ainda mais para frente, rumo a mais objetivos. Tenha fé em seus talentos!

Afetivo: No ambiente doméstico você deve compartilhar suas ideias e escutar as opiniões de seus entes queridos pois irá acrescentar valor às suas decisões. Você poderá passar momentos alegres e descontraídos em reuniões sociais, com amigos e com as pessoas que ama.

Saúde: Sua saúde não apresenta grandes problemas, porém você tem a tendência relaxar na regularidade de sua alimentação. Não pule refeições!

Horóscopo de Escorpião

Profissional: Essa é a última semana antes do Sol ingressar no seu signo. As suas atividades podem lhe parecer paradas, em compasso de espera. Logo o Sol virá produzir uma mudança de energia que lhe permitirá levar adiante os seus projetos. Aproveite essa semana para dar uma boa revisada neles para encontrar novas formas de abordagem e superar mais facilmente os desafios.

Afetivo: O campo afetivo requer mais atenção pois nesse período você está muito polêmico e se envolve facilmente em discussões com as pessoas que ama. procure ser mais flexível para mudar o rumo de suas decisões, aceitando as sugestões dos seus entes queridos.

Saúde: O seu bem-estar depende da forma com a qual se alimenta. Evite condimentar demais a sua comida pois apesar de ser mais do seu gosto, os condimentos fortes vão acabar prejudicando o cólon no longo prazo.

Horóscopo de Sagitário

Profissional: Você está experimentando um período de hiperatividade mental que produz muitas ideias criativas capazes de surpreender as pessoas ao seu redor. No entanto, em muitos casos, pode lhe faltar o foco necessário para levar seus projetos a bom termo. Compartilhando as suas ideias você poderá também se enriquecer com as opiniões e sugestões de seus colegas. Saiba aproveitar.

Afetivo: Você pode estar dedicando pouco tempo aos seus relacionamentos pessoais pois está sem paciência e se irrita quando não encontra retorno às suas expectativas. Se você conseguir estabelecer um bom diálogo com as pessoas que ama terá melhores resultados e se sentirá em plenitude.

Saúde: Se você sente alguma dor ou sofre de um mal-estar indefinido é por causa da proximidade de Júpiter a Netuno. Uma boa medida para você se manter em boa saúde é aquela de repousar mais e sempre que puder. E tome cuidado com intoxicações alimentares.

Horóscopo de Capricórnio

Profissional: Você pode estar reagindo de forma agressiva quando não se sente compreendido ou não consegue explicar direito àquilo que tem em mente. Procure ser mais paciente para poder elaborar melhor as suas ideias e usar toda a sua capacidade intelectual. Existem obstáculos que poderão se resolver graças ao andamento direto de Plutão que transita nos últimos graus de seu signo. Poderá implementar algumas mudanças.

Afetivo: Os seus compromissos profissionais causam tensões que muitas vezes afetam também o campo familiar e íntimo. No entanto, algumas situações que estarão se resolvendo poderão aliviar as tensões e promover um clima de harmonia e tranquilidade dentro do ambiente doméstico. Esclareça os mal-entendidos do passado.

Saúde: Para aliviar as tensões você poderá se exercitar mais, caminhar mais regularmente ao ar livre, andar de bicicleta ou correr de forma a deixar a mente tranquila e isenta de preocupações. Respire.

Horóscopo de Aquário

Profissional: A quadratura de Saturno em seu signo forma com Urano e que acontece devido à retrogradação dos planetas fez retornar uma sensação de frustração em sua vida profissional. É possível que você se sinta como alguém que dá murros em ponta de faca pois não consegue implantar seus projetos por mais que se esforce. Marte em bom aspecto pode ser útil para manter o controle da situação e não deixar cair a peteca. Não desanime.

Afetivo: As configurações planetárias desse período não são favoráveis para uma vida afetiva plena como você desejaria. A sua natureza é bastante autônoma e você consegue gerenciar com facilidade a solidão. Se enriqueça de atividades intelectuais e preencha os seus dias na companhia de amigos com os quais compartilha objetivos e interesses.

Saúde: Nesse período você pode sofrer de dores articulares ou musculares pois uma configuração planetária afeta braços e pernas nas articulações. Se alimente regularmente.

Horóscopo de Peixes

Profissional: O retorno de Júpiter que volta nos últimos graus de seu signo parece perturbar você intimamente pois há algum tempo não consegue ver claramente os seus objetivos e parece andar para frente com inercia, sem determinação e nem foco. No entanto, a presença de Júpiter pode ser útil para lhe oferecer uma ótima oportunidade de fazer um bom negócio ou de resolver um assunto pendente na justiça.

Afetivo: Você tende a se fechar em si próprio se sentindo isolado e frustrado em seus relacionamentos afetivos. No entanto, você deve se esforçar para manter ativos os contatos com amigos e parentes para poder obter aliviar essa sensação. Uma atividade cultural, musical, ou um hobby que o inclua num grupo pode lhe ser útil nesse momento. Logo essa sensação irá passar.

Saúde: Essa semana existe o perigo de você se deixar levar por um sentimento de frustração e tristeza. Não deixe que isso aconteça! Logo conseguirá mudar esse estado de inercia que não permite que você se sinta perfeitamente feliz. Mantenha a fé.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.