Após essa verdadeira maratona que foi 2022, você merece um relax. Ceará, interior e litoral paulista, grandes capitais e Foz do Iguaçu podem ser uma ótima opção para quem ainda busca viajar nas últimas semanas do ano. Confira algumas dicas do JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA, que mesmo de última hora, ainda valem a pena. Confira !!!

Neste ano, o Natal e o Réveillon caem em fins de semana, possibilitando menos dias de folga para muitas pessoas e, consequentemente, tornando o período de recesso mais curto. Apesar disso, planejar uma viagem para esse período não é impossível e ainda há hotéis e resorts com disponibilidade.

Pensando nisso, o Zarpo, agência online de viagens, listou seis destinos de fácil acesso para quem terá um recesso curto e ainda não planejou nada para o período. Vale ressaltar que essa é uma época de alta temporada, por isso as disponibilidades para viajar podem acabar logo e os preços costumam ser mais altos em comparação com a baixa temporada.

Confira abaixo dicas de destinos para passar o recesso de fim de ano:

Ceará

Rooftop do hotel Makena
Rooftop do hotel Makena: pacote de sete dias no hotel butique (Felipe Petrovski/Divulgação)

Localizado em Icaraí de Amontada, a cerca de 190 quilômetros de Fortaleza,  o Makena Hotel preparou uma programação especial para aqueles que desejam passar a virada do ano no Nordeste. O pacote com sete diárias oferecido pelo hotel boutique inclui um roteiro de experiências para que os hóspedes experimentem a harmonia entre o agito e a calmaria de Icaraizinho. Para encerrar 2022, haverá meditação guiada, oficina de japamala, exercícios funcionais na praia, pôr do sol no restaurante Nui e Sunset com DJ a partir do dia 26.

Uma festa está programada para o dia 31, com open bar e open food, paella e brigaderia no Makena Beach Club, espaço pé na areia aberto também a não hóspedes. Além de DJ e música ao vivo, um show piroténico está programado.  No dia 01 de janeiro, o Makena celebra o novo ano com brunch e Mimosas, enquanto no dia 02 acontece uma feijoada à beira-mar. O hotel oferece, ainda, um rico menu de experiências que podem ser contratadas à parte, como passeios pela região, jantares à luz de velas e churrasco do mar.

Interior de São Paulo

A variedade de destinos no interior de São Paulo é uma boa opção para viagens no recesso. Pertinho da capital paulista, se destacam Embu das Artes, São Roque e Atibaia, este último com resorts deliciosos para curtir com crianças, como o Tauá Atibaia Resort e o Bourbon Atibaia.

Um pouco mais distante de São Paulo, Brotas é um destino incrível para atividades de aventura e em contato com a natureza. Para muita brincadeira dentro d’água, a viagem para Olímpia, onde fica o parque aquático Thermas dos Laranjais, é sinônimo de diversão em família.

Litoral de São Paulo

guaruja; pitangueiras; praia; litoral; paulista; covid; pandemia; turismo; praias; lotadas
Guarujá. (Leandro Fonseca/Exame)

Perfeito para viagens mais curtas e de carro, o litoral paulista tem diversas opções de destinos: Santos, Guarujá, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba são alguns deles.

Em geral com hospedagens mais simples e rústicas, o litoral paulista tem belas paisagens e praias para todos os gostos: das mais badaladas às desertas, do mar tranquilo às ondas para surfar. No período do recesso as praias em geral estão mais cheias, mas o verão promete dias de sol e altas temperaturas.

Rio de Janeiro

A ponte aérea Rio – São Paulo torna a capital fluminense um destino bacana para conhecer em uma viagem curta, com direito ao roteiro tradicional, incluindo o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e o Jardim Botânico, além, é claro, das praias e da noite carioca nos barzinhos.

A dica é hospedar-se em bairros como Copacabana, Ipanema ou Santa Teresa, para aproveitar a boa localização e não perder tanto tempo no deslocamento.

Belo Horizonte

Vista da cidade de Belo Horizonte. (Leandro Fonseca/Exame)

A capital mineira dá um show de hospitalidade e também é boa opção para viagens no recesso. Os voos desde São Paulo são frequentes e curtos.

Em poucos dias é possível conhecer os principais pontos turísticos, como a Praça da Liberdade, cercada por museus e centros culturais, e a Lagoa da Pampulha (onde está o Museu de Arte da Pampulha e a Igreja de São Francisco de Assis, de Oscar Niemeyer). A noite mineira também promete momentos gostosos nos barzinhos, com temperaturas agradáveis no verão.

Foz do Iguaçu

O que fazer em Foz do Iguaçu - Opções de 2, 3, 4 e 5 dias

Entre os destinos nacionais, Foz do Iguaçu é uma boa pedida para viagens curtas. Em um dia é possível conhecer sua principal atração, as Cataratas do Iguaçu, uma verdadeira maravilha natural. Em mais dias conheça também o Parque das Aves, a Usina de Itaipu e o lado argentino das Cataratas (onde fica a impressionante Garganta do Diabo, queda d’água de maior volume das Cataratas).

Como Foz do Iguaçu faz divisa com os territórios argentinos e paraguaios, é possível visitar também esses países. A principal escolha dos turistas é dedicar um dia a compras no Paraguai, com preços atrativos.

Florianópolis

Com crescente popularidade, a viagem para Florianópolis no recesso promete dias de sol e calor. O programa por lá é curtir as praias de mar azul, especialmente Jurerê Internacional, a mais badalada do destino, com público mais jovem e arredores luxuosos.

Mas são diversas outras à escolha! Uma boa opção é a Praia do Campeche e também a Ilha do Campeche, excelente passeio para mais contato com a natureza. Surfistas também encontram opções de ondas agitadas, como a Praia Brava e a Praia da Joaquina.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.