Além da MATRA, oito Associações de Moradores das quatro regiões da cidade estão unidas na coleta de assinaturas contra a concessão do DAEM para a iniciativa privada

Uma grande ação de coleta de assinaturas para um abaixo-assinado contra a concessão do DAEM será realizada neste sábado (19 de novembro), na rua nove de julho, esquina com a Tancredo Neves (em frente ao Shopping Atenas). Os voluntários das entidades participantes estarão coletando assinaturas de moradores de Marília das 09h às 13h.

Você também pode participar assinando VIRTUALMENTE O ABAIXO-ASSINADO em qualquer dia ou horário até o final deste mês. Basta clicar no link : https://chng.it/Rrtp8wYR

O objetivo é reunir o maior número possível de assinaturas para tentar evitar que o DAEM deixe de ser público, ou seja, da população de Marília, e passe a ser administrado por uma empresa privada.

“Não estamos dizendo com esse movimento que está tudo certo com o DAEM ou que não sabemos que uma boa parte da população sofre com problemas no abastecimento de água. O que pretendemos é mostrar que com uma boa gestão, com responsabilidade na administração do Departamento, dá para oferecer um serviço de excelente qualidade com um custo menor para a população”, disse Walter de Freitas, Presidente da MATRA, em publicação da OSCIP.

A MATRA já apontou em diversos artigos (disponíveis no site www.matra.org.br) que, embora os investimentos necessários sejam elevados para garantir a captação, o tratamento e a distribuição de água para toda a população, além da coleta e o tratamento do esgoto, com planejamento e uma boa gestão é possível realizar as adequações dentro do prazo estabelecido no Marco Regulatório do Saneamento Básico, sem precisar conceder ou privatizar o DAEM, já que a concessão certamente vai representar aumento na conta de água para a população, indústria e comércio local.

“Esperamos que o Prefeito respeite a vontade popular de que o DAEM continue sob a gestão do município, ou pelo menos acate a ideia de convocar uma nova Audiência Pública, em local e horário apropriados para ouvir de fato o cidadão e analisar com mais clareza essa famigerada concessão”, disse Darcy Bueno da Silva, que é integrante da MATRA e Presidente da Sociedade Comunitária dos Amigos e Moradores do Prolongamento Palmital. E ele completou: “Uma decisão tão importante, que vai afetar a vida de toda a população por no mínimo 35 anos, não pode ser tomada dessa forma”.

Além da MATRA e da Associação de Moradores do Palmital, na zona norte, outras sete Associações de Moradores estão distribuindo folhas do abaixo-assinado por toda a cidade (Associação do Figueirinha – zona norte; Associação do São Miguel – zona oeste; Associação de moradores do Jardim Teruel e adjacências – zona oeste; Alto Cafezal – zona oeste; Jardim Julieta e Santa Antonieta III– zona norte; Sítios de Recreio Santa Carolina – zona leste e Associação do Bairro Costa e Silva – zona sul).

“Se as pessoas não se manifestam agora, depois de aprovado dificilmente será revogado. Esperamos que o Prefeito e os vereadores vejam que a população não está a favor dessa proposta de concessão do DAEM”, manifestou Nésio da Guia Santana, Presidente da Associação dos Moradores dos Bairros Teruel, Vila Maria, Comerciários 1 e 2.
Participe! Porque Marília tem dono: VOCÊ!

DIRETO DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.