Por ‘ofender as mulheres’, campanha pretende estimular a reflexão

Citando um “viés preconceituoso”, a marca de açúcar Guarani está propondo trocar o nome de doces tradicionalmente conhecidos dos brasileiros. A campanha “Respeito na Medida” pretende estimular o debate e a reflexão sobre nomes de doces que ofendem as mulheres.

A ideia da empresa é que os consumidores votem no site da iniciativa e escolham os novos nomes. Entre os doces que devem ter a nomenclatura alterada estão “teta de nega”, “maria mole”, “nega maluca” e “espera marido”.

A marca terá ajuda de cerca de 350 estabelecimentos entre padarias, docerias e supermercados em São Paulo e Rio de Janeiro que já aderiram à campanha. Cada voto recebido no site ainda será revertido de uma doação de R$ 1,00 direcionado para a ONG Mãos de Maria, nascido no bairro de Paraisópolis, em São Paulo.

A ação tem apoio do sindicato da indústria de panificação e confeitaria de São Paulo. Um comercial, que estará em canais de televisão, ajudará a divulgar a ação.

Entre os novos nomes sugeridos e que podem ser escolhidos pelos internautas estão “nuvenzinha de chocolate”, “molengo de coco”, “chocolate maluco” e “barba de vovô”.

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