Confira o cronograma dos bairros até o fim deste mês de setembro. Objetivo é vacinar as crianças contra a poliomielite.

Não é só as cidades de Vera Cruz e Pompéia em nossa região que estão se destacando no atendimento à saúde. A Secretaria Municipal da Saúde da cidade de Assis está percorrendo, desde a última quinta-feira (22), os bairros do município com a “Van da Vacina”.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Cristiani Silvério, o objetivo é facilitar o acesso dos pais e responsáveis pelas crianças de 1 a 5 anos a vacina contra a Poliomielite. (Veja abaixo o cronograma dos bairros).

“Escolhemos esse horário alternativo justamente para aqueles pais ou responsáveis que trabalham durante o dia, levarem seus filhos para vacinar contra a paralisia infantil. A ‘Van da Vacina’ vai percorrer diversos bairros, e o cronograma estará disponível nas páginas oficiais da Saúde e Prefeitura, além da divulgação no carro de som e demais meios de comunicação”, afirma.

A secretária lembra ainda que mesmo estando com a carteira de vacinação em dia, o público-alvo deve receber a dose da campanha que é um reforço. A operação se iniciou na última quinta feira (22 ) na praça São José Operário, na Vila Operária e na sexta feira (23) na praça Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na vila Prudenciana. Confira o calendário à partir da próxima segunda feira logo abaixo. Sempre lembrando que o horário compreende das 17H às 19 Hs.

Cronograma da ‘Van da Vacina’:

  • 26/09 – Praça Segismundo Guazelli – Travessa Brasil, 275; Vila Fiúza
  • 27/09 – Praça Werner Jaschke – Travessa Antonio Carlos, 366; Vila Santa Rita
  • 28/09 – Quadra de Esportes Assis III – Rua Neide Maria Cardoso, 1; Bairro Assis 3
  • 29/09 – Praça Dom Jose Maritano – Basílica São Vicente de Paulo; Vila Xavier
  • 30/09 – Praça Dom Pedro II – Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Catedral de Assis ).

É como dizia Milton Nascimento, “Todo artista tem que ir aonde o povo está”. Assim deve ser com as ações políticas de uma administração municipal. Em sala com ar condicionado não se constrói políticas públicas para as reais necessidades do povo.

DIRETO DA REDAÇÃO.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.