A proposta do JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA que já tem sido apresentada desde o inicio da quarentena para o transporte dos usuários do transporte coletivo de Marília, parece que realmente nunca será levada ao mínimo par analise, pelo menos, é o que demonstra as constantes reclamações que chegam diariamente a nossa redação.

Se a medida preventiva não é adotada na terra do biscoito, ou da bolacha como queiram, outras cidades começam a adota-la como a mais correta levando-se em consideração as medidas preventivas orientadas pelo Ministério da Saúde. Um exemplo disto é a bela cidade de Curitiba, capital do estado do Paraná.

A empresa que coordena o setor na cidade,  Urbs (Urbanização de Curitiba) informou que a partir de agora os ônibus terão lotação máxima de 50%. Os veículos que ultrapassarem a capacidade limite serão impedidos de deixar os terminais.

Além disso, a gestora do transporte público de Curitiba reforçou o uso obrigatório da máscara, conforme prevê a legislação estadual.

De acordo com a Urbs, a fiscalização caberá aos agentes que trabalham nos terminais. O foco está nos terminais de grande fluxo de passageiros, tais como Pinheirinho, Santa Cândida, Cabral, Campo Comprido, Boqueirão e Centenário.

MP continua recebendo flagrantes de ônibus lotados em Marília. Em ...
REALIDADE DO TRANSPORTE PUBLICO EM MARÍLIA EM PLENA PANDEMIA.

Usuários do transporte público de Curitiba têm notado ônibus lotados com frequência, sobretudo no início da manhã e no fim da tarde, a exemplo do que acontece na cidade de Marília, principalmente nas linhas de maior fluxo como Nova Marília, Parque das Nações , Padre Nóbrega e outras.

A URBS PEDE AJUDA PARA DIMINUIR LOTAÇÃO NOS ÔNIBUS DE CURITIBA

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Para ajudar a diminuir a lotação dos ônibus de Curitiba, o presidente da Urbs pediu a colaboração de empresários. Para ele, é necessário que os horários de funcionamento sejam flexibilizados.

“Hoje estamos tendo movimento nos horários que são tradicionalmente de pico porque muitas lojas não estão fazendo isso. É preciso que todos tenham responsabilidade para manter os serviços essenciais. Mas barrando a transmissão da Covid-19”, disse Pedro Ogeny Maia Neto.

Por isso, a Urbs comunicou a Comec (Coordenação da Região Metropolitana) e a ACP (Associação Comercial do Paraná) para que contribuam de maneira mais eficiente para evitar a lotação dos ônibus de Curitiba.

Conforme a Urbanização de Curitiba, o movimento de passageiros ainda é menor do que a capacidade da frota circulante. No entanto, o aumento da circulação nos horários de pico não tem sido acompanhado pela frota.

O JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA, reitera novamente que, a administração municipal deveria DE FATO ter um punho de ferro para com as empresas que prestam um serviço de qualidade questionável na cidade e, que para o momento apresentaram, ao nosso ver, pífias medidas de combate ao coronovírus.

O uso obrigatório de máscaras e a quantidade máxima de 50% da lotação ou somente passageiros sentados, seria o mais indicado para se acrescer a simples medidas de higienização e disponibilização de álcool gel, afinal, a principal recomendação é justamente o distanciamento entre as pessoas, bem ao contrário do que está acontecendo .

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