Transmitido pela Band e organizado por pool de veículos jornalísticos, o debate será realizado a partir das 20h deste domingo (16/10) e terá três blocos

Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficarão frente a frente pela primeira vez no segundo turno neste domingo (16/10), às 20h. Os presidenciáveis participam de debate promovido por pool formado pelo portal UOL, o grupo Bandeirantes, a Folha de S.Paulo e a TV Cultura, com apoio do Google e YouTube.

No primeiro bloco, os candidatos serão perguntados pelos mediadores do debate. Lula será o primeiro a responder. Ambos terão um minuto e meio para a resposta. Depois, os participantes iniciam um embate direto e cada um terá 15 minutos para administrar entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas.

No segundo bloco, quatro jornalistas dos veículos que formam o pool formularão perguntas aos presidenciáveis. Bolsonaro responderá primeiro à primeira e à terceira pergunta. Lula responderá primeiro à segunda e à quarta pergunta. Cada candidato terá um minuto e meio para a resposta e não haverá réplica ou comentários.

O terceiro e último bloco começa com uma mesma pergunta sendo feita pelos mediadores para os dois candidatos. Lula começa respondendo e ambos terão um minuto e meio para a resposta. Na sequência, os presidenciáveis terão 15 minutos para embate direto, nos mesmos moldes do primeiro bloco. O debate se encerra com um minuto e meio para considerações finais dos dois participantes.

Os candidatos chegam ao segundo turno após eleição marcada pela polarização já na primeira etapa, com Lula somando 48,43% dos votos e Bolsonaro, 43,20%.

Próximos debates

Depois deste domingo, Lula e Bolsonaro ainda podem se enfrentar em mais quatro debates neste segundo turno. Os candidatos ainda não confirmaram presença em todos os eventos.

Veja as datas:

17 de outubro (segunda-feira) – Rede TV!/Metrópoles
21 de outubro (sábado) – CNN Brasil, SBT, Estadão/Eldorado, Veja, Terra e NovaBrasilFM
23 de outubro (domingo) – Record TV
28 de outubro (sexta-feira) – TV Globo

DIRETO DO PLANTÃO DE NOTICIAS

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.