Nesta quinta-feira, dia 22 de junho, a Universidade de Marília (Unimar), em parceria com o Grupo de Desenvolvimento do Google (GDG) Marília, sediará um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, o Google I/O Extended. A etapa mariliense está sendo organizada pelos cursos de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), o evento será
realizado no dia 22 de junho, a partir das 13h com a realização de um Hackathon voltado aos alunos do ensino médio e, depois, rodadas de palestras.

O coordenador dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação da Unimar, Prof. Caio Saraiva Coneglian, destacou a felicidade por receber o evento por mais um ano. “Estamos entusiasmados com a oportunidade de organizar esse evento para os nossos alunos e para toda a comunidade do GDG Marília. Esta é uma oportunidade única de aprender com os maiores profissionais da área, aprimorar habilidades e mergulhar nas tendências tecnológicas mais recentes”, destaca.

Apoiado pelo Google, o evento pretende capacitar a comunidade de desenvolvedores de software na cidade de Marília, que vem se destacando, nos últimos anos, como um polo nacional de tecnologia da informação. Ainda segundo Caio, estas parcerias contribuem com os acadêmicos, fazendo com que se destaquem no mercado. “Com eventos como este, a Universidade continua oferecendo aos alunos oportunidades de ter contato com grandes nomes do mercado de trabalho”, conclui.

O evento terá início às 13h, com o Hackathon Google – Ensino Médio, uma competição para os jovens da nossa cidade e região. Às 19h30, será a palestra “IA Generativa: Qual será o futuro?” ministrada pela profissional Bianca Ximenes. Em seguida, a partir das 20h30, será a palestra “Google Ads e Marketing Digital: Mercado, Carreira e Oportunidades” conduzida por Claudio Junior.

“Será uma oportunidade imperdível para explorar os insights do mercado e as diversas oportunidades de carreira nesse campo promissor”, finaliza Caio.

As inscrições são gratuitas e são abertas a toda comunidade, inclusive para alunos do ensino médio e técnico, que se interessam pela área de Tecnologia da Informação. Para fazer a inscrição basta acessar o site https://lets.4.events/google-io-extended-2023-C11575E105.

DIRETO DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.