Na noite de terça-feira (31), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez seu primeiro discurso público nos Estados Unidos após a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ex-mandatário discursou em um centro de eventos em Orlando, em evento organizado pelo grupo Yes Brazil USA. Os ingressos foram vendidos por valores entre US$ 10 (entrada comum) e US$ 50 (entrada VIP).

Na ocasião, Bolsonaro disse que o novo governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “não vai durar muito tempo” e disse que houve injustiça nos processos dos ataques em Brasília em 8 de janeiro e afirmou que permanecerá nos EUA por mais tempo.

“Pode ter certeza, em pouco tempo teremos notícias. Por si só, se esse governo [Lula] continuar na linha que demonstrou nesses primeiros 30 dias, não vai durar muito tempo”, disse Bolsonaro.

“A gente lamenta o que alguns inconsequentes fizeram no 8 de janeiro. Aquilo não é a nossa direita. Não é o nosso povo”, disse Bolsonaro.

“[Tem] muita gente sendo injustiçada lá. Aquilo não é terrorismo pela nossa legislação. Tem gente que tem que sim ser individualizada, invasão, depredação, e cada um que pague por aquilo que fez”, disse Bolsonaro.

Enrolado em uma bandeira do Brasil, Bolsonaro também rezou com um grupo de evangélicos antes de discursar. Em sua fala, o ex-presidente afirmou que não tem data definida para voltar ao Brasil: “Já estou há 30 dias aqui. Pretendo ficar mais algum tempo. Não tenho certeza quanto tempo ainda. Tenho muita saudade do meu país”.

Bolsonaro também prometeu se manter ativo na vida pública: “Não podemos abandonar a política, pessoal. A política faz parte da nossa vida. Estou com 67 anos e pretendo continuar ativo na política brasileira“, disse Bolsonaro.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.