No momento que todos deveriam estar discutindo o centenário de Marília, os pré-candidatos que se apresentaram para a disputa estão focando apenas em parcerias, alianças e apoios para se chegar a chave do cofre mais cobiçado do interior de nosso estado. O povo e seus problemas, são apenas mero detalhe.

Antes mesmo do ano de 2024 começar, as movimentações políticas em torno da escolha dos majoritários para as prefeituras já estavam em alvoroço. Mas com a proximidade das eleições municipais as articulações se intensificaram. Nas praças, comércios e empresas, a conversa já gira em torno da escolha dos candidatos, que em alguns municípios ainda é uma incógnita, e já em outros é previsível.

Em Marília, eu parabenizo o mariliense Thiago Vinícius, hoje residindo na Espanha e que acompanha diretamente os bastidores do TEATRO DA POLÍTICA na capital nacional das multas e radares. De visão crítica e independente, o mesmo comparou disputa da terrinha a uma corrida de bicicletas, aonde a estratégia é todos correndo por um, sendo cada competidor com uma função. NÃO É PRECISO TRADUZIR.

PICARETAGEM. Qualquer outra dobradinha é mero blefe para fortalecer o nome na luta insana por uma cadeira na Câmara mais cara da região, onde cada vereador terá um salário de quase 12 mil reais, três assessores e ainda benesses incontáveis. ESTRATÉGIA MANJADA.

O que se percebe é que os grupos se movimentam para encontrar os nomes certos, e para isso, a fase atual é de conversação e “namoros” para se chegar a “casamentos” entre pré-candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Nestes encontros e desencontros começam a aparecer os desafetos, desmembramentos e até reconciliações, atos perceptíveis dentro e fora das gestões das prefeituras municipais.

Logo na primeira semana do mês que se encerra, a decisão da justiça de suspender o aumento abusivo da tarifa do transporte coletivo, trouxe à tona o “racha” no núcleo da família Camarinha, envolvendo o pai (ex prefeito) e o filho deputado. A briga era pela paternidade da ação e o povo apenas em segundo plano com a repercussão e ônus político.

Vinícius sonhava lançar a Dra Paloma Libânio a prefeita com o vereador Rogerinho ou Silvio Harada como vice. Já Abelardo Camarinha, caso não consiga uma decisão favorável em Brasília, já lançou a candidatura da esposa Fabiana Camarinha com o vice indefinido.

FATO NOVO 1. Após a oficialização da candidatura de Vinícius Camarinha, nossa central de informações que circula nos corredores dos principais gabinetes, conseguiu a informação de que as siglas PP e PSDB Já teriam acertado a dobradinha Vinícius / Rogerinho, pois Paloma Libânio estaria impossibilitada por motivos particulares.

FATO NOVO 2. Nos últimos três dias, um terremoto parece ter passado pelos corredores políticos da terra de Bento de Abreu. Garcia da Hadassa acabou não resistindo aos convites e lançando sua pré-candidatura pelo partido NOVO.

BALANÇOU AS ESTRUTURAS. Bastou lançar a pré-candidatura para o mesmo se tornar alvo de uma campanha orquestrada de desconstrução de imagem com produção da fake news com reprodução nas redes sociais. É MARÍLIA, SENDO MARÍLIA COM O SEU MODUS OPERANDI DE BAIXO NÍVEL.

QUEM NÃO PODE COM SANTO… O resultado não poderia ser outro, no início da madrugada de sábado, Garcia da Hadassa lavrou um boletim de ocorrência contra os autores e como massa de pão só cresce quando se bate, o efeito colateral foi a repercussão que o caso vem tomando, com uma polarização que praticamente anulou o grupo de Daniel Alonso, transformando se na disputa entre o empresário do ramo do turismo e a família Camarinha.

FATO NOVO 3. Após o vexatório cancelamento da anunciada AGRO FESTIVAL que repercutiu negativamente, o então pré-candidato João Pinheiro da Sugar Brasil sumiu de cena.  Nem a entrevista coletiva que havia prometido acabou acontecendo.

Programada para acontecer no recinto da examar de 3 a 7 de abril em plena semana do aniversário da cidade, o festival, pelo menos no fôlder, destacava as presenças de Zezé de Camargo e Luciano, Luan Santana, Zé Neto e Cristiano, Hugo e Guilherme, entre outros,

Ocorre que as primeiras informações que chegaram até nossa redação, relatam que os shows foram anunciados sem contratos e autorizações dos artistas. Teria sido solicitado então pelos respectivos escritórios de representação do mesmos na justiça para que fosse retirado o uso indevido dos shows dos artistas mencionados.

Neste final de semana, além de um vídeo onde o mesmo aparece dando cavalo de pau com seu veículo Lamborghini nas proximidades do Hospital Materno Infantil, um documento apontando o mesmo como investigado em transações suspeitas. O caso pode sepultar de vez a candidatura do mesmo que, por sinal, ainda não divulgou a sua filiação partidária, primeira exigência para se postular a disputa.

Na situação, Cicero do Ceasa, cessou as reuniões e visitas diárias e misteriosamente dá claros sinais que não irá mais sair, disputando no máximo uma cadeira na câmara municipal, mantendo assim a sua faixa salarial. O que aconteceu para o mesmo mudar de ideia é uma incógnita. Com isto o caminho está livre para o Drº Alisson Alex, que pelo visto gostou do meio político.

Restam ainda Juvenal do PT e os demais partidos de esquerda, principalmente o PSOL com sua expressão máxima; Nayara Mazini ou ainda alguma candidatura de última hora.

O que está faltando é uma candidatura de verdade que não esteja atrelada a grupos e principalmente aos marajás que comandam a cidade provocando a estagnação decana e exploração imobiliária. Um nome independente que esteja disposto (a) a romper com o sistema DOMINANTE E OPRESSOR. A CIDADE TEM QUE SER DEVOLVIDA PARA O SEU POVO.

Sai na frente quem já está efetivando as mudanças de partido para garantir o grupo certo nas coligações. O prazo vai ficando cada vez mais apertado, já que, de acordo com o TRE-TO, dia 6 de abril, seis meses antes do pleito, é a data-limite para que todas as legendas e federações partidárias obtenham o registro dos estatutos no TSE. Esse também é o prazo final para que todos os candidatos tenham domicílio eleitoral na circunscrição em que desejam disputar as eleições e estarem com a filiação deferida pela agremiação pela qual pretendem concorrer.

Jornalismo VERDADE

Diante dos cenários de cada município com suas peculiaridades, o que cabe a nós é observar e se situar de acordo com os fatos. A equipe do JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA, vai acompanhar os acontecimentos sem antecipar os fatos, mas sempre buscando prevalecer com a verdade e noticiar os acontecimentos importantes.

Nesta eleição continuaremos a agir com imparcialidade e prevalecendo os interesses coletivos, para que a própria população tenha conhecimento real dos fatos, e assim, possa escolher com sabedoria quem vai administrar pelos próximos quatro anos.

Ainda assim, nosso foco é informar com qualidade o que passa nas administrações, mostrando as ações e iniciativas positivas em prol das comunidades. Agimos com parcerias e buscando demonstrar respeito a todos os grupos políticos, mas principalmente à população.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.