Após quase 35 anos de vida dedicada ao esporte pela prefeitura municipal de Marília, Luiz Carlos Albieri se aposentou oficialmente. No entanto, ele é incansável e não abre mão de continuar treinando e revelando atletas para o Brasil e o mundo.

A lista de atletas que passaram pela seus métodos de treinamento se tornam o aval e a resposta ao longo dos anos. Tivemos diversos atletas, entre eles, seu ex companheiro de trabalho, Aurélio Guedes, que é servidor formado em educação física. O Aurélio é deficiente visual e foi em 4 paraolimpíadas.

A relação não para por aí. Acrescenta na relação; Jardel Gregório, Osmar Barbosa, Augusto Dutra, Thiago Brás que recentemente esteve aqui, fez um vídeo e lamentou o fato de Marília ainda não possuir uma pista emborrachada. O próprio João da Barreira que agora está em Portugal, disputando campeonatos internacionais. Para se ter ideia, treina ainda na pista com ele, Daniel Martins, hoje o melhor do mundo, recordista mundial paraolímpico e Gustavo Dias que é sobrinho do Daniel e é campeão mundial juvenil

Seu currículo, portanto, dispensa todo e qualquer comentário e mesmo após gravíssimas perseguições, ele resistiu e continua respondendo com talento e muito trabalho, prova disto foi o que ocorreu neste último final de semana na capital paulista.

Mais dois nomes preparados para o cenário internacional.

SAMARA PAIM, atleta da cidade de Marília competiu este sábado na cidade de São Paulo no Campeonato Paulista de atletismo na categoria sub 20 e sagrou-se campeã na prova do lançamento do dardo com a marca de 38mts e 47cm, com esse resultado lidera o ranking brasileiro da prova.

JULIA MARCONATO, atleta de Marília competiu este final de semana na cidade de São Paulo no campeonato Paulista de atletismo sub20 e sagrou-se campeã da competição, com esse resultado a atleta assume o primeiro lugar no ranking brasileiro e a terceira colocação no ranking Mundial.

“O velhinho” continua trabalhando, dando oportunidades e revelando talentos que levam o nome de Marília para o Brasil e o Mundo. Vale destacar que a cidade não tem um centro de treinamento adequado e conta com aparelhagem ultrapassada para capacitação dos atletas, conforme já publicamos em edições anteriores.

Sempre é bom recordar que na campanha eleitoral de 2016, o prefeito Daniel Alonso prometeu fazer do estádio Varzeano Pedro Sola, o maior centro de treinamento do interior paulista. Passados mais de 6 anos, o local está pior que antes (vide fotos) e mesmo assim, a cidade continua com a tradição de revelar talentos para o atletismo que logo se mudam para outras cidades com melhores estruturas.

Fico aqui imaginando se realmente tivéssemos o tal centro esportivo com uma pista adequada e equipamentos suficientes e atuais para capacitar nossos jovens atletas. QUANTA FALTA DE VISÃO..

DIRETO DO PLANTÃO DE ESPORTIVO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.