ALGUÉM CONHECE ALGUM (A) VEREADOR (A) PARA TENTAR FREAR ESSE ATO INSANO? ONDE ESTÃO OS VEREADORES QUE ADORAM DISCURSAR NA TRIBUNA?

A cidade de Marília, capital nacional das multas e radares, vive um momento ímpar em sua história. Uma cidade suja como NUNCA SE VIU ANTES e ENDIVIDADA E O GESTOR EXPERTISE, GASTANDO MAIS DINHEIRO.

É uma insanidade o que está ocorrendo para claramente tentar eleger seu sucessor. Faltam remédios nas farmácias do município. Existe claramente uma escassez de médicos nas unidades de saúde, mas a prioridade é gastar com publicidade.

Na realidade a verba vai para uma agência que repassa para os veículos de comunicação escolhidos pela patota do rei. Em verdade vos digo, não se
trata de publicidade para campanhas ou diálogo com a população, mas sim da tática de se vender a NÁRNIA, cidade encantada onde mora o prefeito.

Os veículos de comunicação que “abocanham” a verba generosa, simplesmente reproduzem de forma amestrada a cidade irreal, que você não vê e omitem a realidade de nosso dia a dia, nos postos de saúde, nas ruas esburacadas, no transporte coletivo de péssima qualidade, na falta de segurança, no lixo e matagais em todos os bairros e por aí afora.

Mesmo com uma dívida que passa de R$ 1,3 bilhões, segundo o Tribunal de Contas, a Prefeitura de Marília assinou mais um contrato com a agência House Criativa Comunicação LTDA, que vai gerenciar um orçamento de R$ 2,5 milhões em publicidade, em contrato com vigência de um ano. O GRANDE DETALHE, ANO ELEITORAL.

Embora não pare por aí. EXISTE TAMBÉM A PARCERIA CAMUFLADA, onde o veículo de comunicação não recebe da agência, mas sim dos parceiros do sistema. Normalmente são os patrocinadores de campanhas e principais beneficiados pela administração. EXPERIMENTE OBSERVAR…

Esses veículos praticam uma estratégia antiga do jornalismo de BATE E ASSOPRA, o seja; CRITICAM ALGUMA COISA, mas logo na sequência já apontam um problema, colocando alguém da administração resolvendo a pequena questão. Isto normalmente dá a falsa impressão de que a gestão é eficiente na solução de problemas e deixa sempre o jornalista ou veículo de comunicação com uma boa imagem diante da população. ESTAMOS DE OLHO.

O extrato do contrato foi publicado na edição do dia 7 no Diário Oficial do Município e apresenta como objeto da contratação milionária “execução de serviços de publicidade e marketing para planejamento, execução, veiculação e divulgação da publicidade institucional e os atos oficiais de interesse público da Prefeitura Municipal de Marília”.

O gasto elevado com publicidade chama a atenção diante do alto endividamento do Município e principalmente em um ano eleitoral. Daniel Alonso utiliza a mesma ferramenta que condenava desde a campanha de 2012. Confira o edital;

TIRO PELA CULATRA: Experiência na zona norte mostra que o povo não é mais bobo

Ocorre que o povo aos poucos começa a dar sinais de mudança. Se por um lado existem os comissionados (apadrinhados indicados por prefeito, vice, assessores diretos e vereadores para cargos sem concurso, mas com altos salários) para defender o sistema e tentar cooptar lideranças, de outro encontramos uma população que está plugada cada vez mais nas redes sociais.

Um exemplo disto é o que ocorreu recentemente nos bairros Maracá / Montana, quando um out door foi colocado em uma confluência de ruas, colocando a população como grata pelo trabalho da administração durante a recente copinha.

LEDO ENGANO. O POVO SE MANIFESTOU EM MASSA e nas redes sociais centenas de comentários contrários e criticando a administração. Poderiam estarem livres desta, mas preferiram arriscar e se deram mal. O PIOR DE TODO ISSO É QUE ESTA DESPESA FOI PAGA COM DINHEIRO DO POVO.

Como ritual, daqui a pouco começa o salão de beleza, ou melhor, a operação maquiagem, onde com o apoio desta mesma imprensa patrocinada em boa parte, tentará mais uma vez enganar o eleitor. NÃO DÁ MAIS. MARÍLIA ESTÁ A CAMINHO DE SEU CENTENÁRIO. É ESTA A CIDADE QUE QUEREMOS? PENSE NISSO….

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.