Presidente da República deve visitar o país da América do Sul um mês depois de ter ido para a Colômbia. O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), planeja realizar outra viagem ao exterior. O Chile é o próximo destino de Lula. Esta viagem acontece apenas um mês após sua visita à Colômbia, onde realizou compromissos com o líder do país, Gustavo Petro.

Está previsto que Lula estará no Chile de 17 a 18 de maio. A programação de compromissos oficiais a serem realizados no país sul-americano ainda não foi anunciada — será estabelecida na próxima segunda-feira, dia 13. No entanto, é provável que ele se reúna com o presidente do país, Gabriel Boric.

Lula tem feito cada vez mais viagens pela América Latina e Central. A viagem ao Chile é a quarta viagem internacional do petista. Ele já visitou a Guiana, São Vicente e Granadinas e a Colômbia somente neste ano.

Durante sua viagem a Bogotá, o chefe de estado reiterou seu apoio à colaboração entre as nações sul-americanas. Ele também expressou seu desejo de reestruturar a União de Nações Sul-Americanas (Unasul) para promover o crescimento desses países.

Lula viaja em meio chuvas no Rio Grande do Sul e Maranhão

A viajem de Lula acontece em uma fase crucial para o país. Mesmo com a tragédia no Rio Grande do Sul ainda impactando milhares de seus habitantes, as chuvas intensas assolam outra área do Brasil. No Maranhão, já são 30 as cidades em situação de emergência.

O Corpo de Bombeiros do Estado confirmou que não existem cidades e residências inundadas no Maranhão, uma informação que foi corroborada pelo governador Carlos Brandão (PSB).

“As imagens que circulam em páginas de notícias são referentes ao que enfrentamos no ano de 2023 ou em outro período”, declarou. “Neste ano, todas as famílias que estavam desabrigadas já retornaram para suas casas.” As informações são da Revista Oeste.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.