AQUI REALMENTE TUDO ACONTECE. Embora saibamos que erros acontecem mas, o que nos estranha é a omissão do fato em uma administração que gasta milhões em publicidade nos mais diversos sites, jornais e canais de tv, principalmente neste ano eleitoral.

No último dia 19 de agosto, o prefeito Daniel Alonso de forma festiva e entusiástica, anunciou a entrega de 131.740 peças de uniformes de verão e de inverno aos alunos da Rede Municipal de Ensino, durante cerimônia que aconteceu na EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Estrelinha Dourada, localizado no bairro Jânio Quadros, zona norte da cidade.

Ocorre que, durante a semana que passou, nossa redação recebeu algumas ligações de mães comunicando a “mistureba” na distribuição dos uniformes para as crianças da rede municipal. Vale lembrar que, o fato, pelo que constatamos nas ligações não teria ocorrido em todas as escolas, salvo engano. No entanto, nossa redação está disposição para novas denuncias.

O caso não altera o cotidiano normal, mas, para explicar melhor, as crianças teriam recebido parte do uniforme como calças com o logo da prefeitura de Marília, mas, na jaqueta estaria estampado o brasão da cidade de Jahu, assim como também na identificação da parte traseira da mesma.

O que chama atenção é que; as mães destacaram a qualidade superior dos agasalhos distribuídos na cidade de Jahu em se comparando com os entregues na cidade de Marília. O material é outro. um acabamento mais caprichado e tem forro de verdade” comentou uma das mães que preferiu não se identificar.

Conseguimos contato com uma servidora de uma escola na zona sul da cidade que confirmou a troca e apontou inclusive outra escola também da mesma região com o “reboliço” da troca de uniformes. A gente não pode falar nada né, mas, é bom para a população ver o que é entregue aqui e o que é entregue em outras cidades. Se não me falha a memória Marília é maior que Jaú e arrecada muito mais, mas o que retorna para a população é isto. Parabéns a prefeitura de Jahu”, enfatizou de forma revoltada. A mesma também não se identificou com temor das já tradicionais represálias.

A REALIDADE DE JAÚ : Prefeitura Jauense realizou entrega no dia 8 de agosto

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, apresentou oficialmente na manhã do dia 08 de agosto, ou seja; dez dias antes da entrega em Marília, os uniformes escolares que serão utilizados pelos alunos da rede municipal de educação.

A entrega simbólica aconteceu na EMEF Prof. Jayme de Oliveira e Sousa, no Jardim São José, e contou com a presença do prefeito Ivan Cassaro, de secretários municipais e de funcionários da escola, além dos pais e alunos que representaram todas as escolas municipais.

Nas fotos é possível constatar uma diferenciação na qualidade do material que contemplou aproximadamente 11 mil estudantes da cidade, matriculados no Ensino Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Cada alunos recebeu: 1 jaqueta, 1 calça, 2 camisetas e 2 bermudas ou shorts saia. A entrega oficial e simbólica dos uniformes escolares, foi realizada neste mês de forma a aproveitar as festividades em comemoração aos 169 anos da cidade de Jahu.

Dentro de nossa prática de um jornalismo sério e imparcial, o espaço está aberto para que a administração possa explicar o fato ocorrido. Resta saber se as mães desejarão realizar a troca. SERÁ QUE HOUVE ENGANO NA REMESSA, RESTOU DA PRODUÇÃO OU NÃO HOUVE CONFERÊNCIA DO MATERIAL RECEBIDO ??

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.