Quanto os usuários do TikTok podem ganhar com os vídeos da plataforma? Veja quanto o app está pagando e o número mínimo de seguidores para lucrar de verdade!

Quanto o TikTok paga pelas visualizações de vídeos em 2023? Essa é uma questão importante para grande parte dos usuários do app. Para expandir sua rede de inscritos e incentivar a produção de conteúdo, o aplicativo de vídeos oferece interessantes remunerações para os usuários. No entanto, para começar a lucrar, os inscritos precisam acumular uma quantidade pré-determinada de seguidores.

Sendo assim, como ganhar dinheiro com o TikTok em 2023? Para saber a resposta, baixamos o app e analisamos diversos sites especializados! Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre o processo de geração de renda do aplicativo: como lucrar com ele, o número mínimo de seguidores para garantir rendimentos, outras regras importantes, os valores de saque e muito mais! Leia com atenção antes de fazer o seu cadastro.

Quanto usuários o TikTok tem atualmente?

Antes de revelar quanto o TikTok paga para os usuários, é importante traçar um panorama completo sobre a utilização do app no mundo todo. Desenvolvido por uma empresa chinesa, o TikTok foi lançado em 2016. Muitos usuários não sabem, mas antes de ser batizado como “TikTok”, o aplicativo era conhecido como Douyin e Musical.ly.

Em 2018, o aplicativo ganhou fama mundial, fazendo muito sucesso nos Estados Unidos. O app, inclusive, esteve no centro de uma polêmica diplomática entre os EUA e a China.

Hoje em dia, o TikTok está disponível em mais de 150 países, e o Brasil não é uma exceção. No mundo todo, o app conta com cerca de 1,53 bilhão de usuários ativos. O Brasil é um dos maiores mercados do aplicativo, com cerca de 100 milhões de usuários ativos (com mais de 18 anos).

Quanto o TikTok paga? Como ganhar dinheiro com o app?

Para incentivar a produção de conteúdo pelos usuários, o TikTok desenvolveu o “Creator Fund” (Fundo de Criadores), uma área voltada exclusivamente para as pessoas que desejam ganhar dinheiro no aplicativo.

Essa área conta com diversas funções e ferramentas especiais para os produtores de conteúdo. Para produzi-la, o aplicativo gastou cerca de 1 bilhão de dólares.

O investimento, ao que tudo indica, tem dado resultado! À medida que os criadores de conteúdo são incentivados a produzir vídeos interessantes e divertidos para o app, os usuários também são influenciados a acessar o app com mais frequência, o que aumenta a margem de lucros do TikTok.

Quem pode ganhar dinheiro produzindo conteúdo para o TikTok?

Para participar do Fundo de Criadores e ganhar dinheiro produzindo conteúdo para o TikTok, os usuários precisam cumprir alguns critérios. Esses critérios se relacionam, principalmente, ao número de seguidores de cada inscrito e ao engajamento dos conteúdos originais. Confira abaixo todos os requisitos que você deve cumprir para ganhar dinheiro produzindo conteúdo para o TikTok:

  • Ter mais de 18 anos (ou ser menor de idade emancipado);
  • Ter, no mínimo, 10 mil seguidores no TikTok;
  • Obter, no mínimo, 10 mil visualizações em conteúdos postados 30 dias antes da solicitação.
  • Publicar vídeos criativos e originais que respeitam os termos de uso e a política de conteúdos da plataforma.

Além de ganhar dinheiro a cada visualização, os inscritos no Creator Fund também podem lucrar com a publicidade. Nesse caso, os pagamentos não vêm do TikTok, mas sim de empresas parceiras. Por exemplo: se você produz conteúdo sobre animais de estimação, pode ganhar dinheiro fazendo parcerias e divulgando produtos de empresas de ração, produtos de higiene e muito mais.

Quanto o TikTok paga por visualização em 2023?

Segundo as regras do Fundo de Criadores, o TikTok paga de 2 a 4 centavos (de real) a cada 1000 visualizações nos vídeos. Por outro lado, diversas variáveis podem influenciar a remuneração final dos criadores de conteúdo. Dessa forma, não podemos estabelecer um valor sólido para o “salário” dos produtores.

Cada usuário recebe um valor diferente, que além de se relacionar ao número de visualizações dos vídeos, também engloba a receita de publicidade. Em alguns casos, o TikTok também oferece remunerações especiais para os criadores de conteúdos, principalmente os que produzem vídeos que viralizam na internet.

No caso das transmissões ao vivo (lives), o processo de geração de renda é um pouco mais complexo. Os pagamentos são realizados por meio dos Rubis (as moedas do aplicativo), de acordo com o número de minutos assistidos. A cada 3 minutos de live, os produtores de conteúdo ganham 300 rubis. Quando a transmissão atinge 10 minutos, o valor sobe para 800 rubis, e quando se passam 20 minutos, atinge 1,8 mil rubis.

Os produtores de conteúdo também podem ganhar mais dinheiro interagindo com os seguidores e recebendo presentes (na forma de Rubis) dos espectadores das lives. Eventualmente, os usuários também podem converter os rubis em pagamentos reais. Atualmente, de acordo com sites especializados, 1 rubi equivale a 1 centavo de real.

Para sacar, os usuários do TikTok precisam apenas atingir o valor mínimo de transferência, que corresponde a R$ 1,50 em 2023. Os pagamentos são realizados via Pix, PagBank, depósito bancário tradicional e PagBank.

Conheça outra alternativa para lucrar no TikTok!

Agora que você já sabe como ganhar dinheiro produzindo conteúdo no TikTok, chegou a hora de mostrar outra alternativa para lucrar no aplicativo.

Trata-se do programa de indicações da plataforma. Com ele, você pode lucrar compartilhando o código de cadastro com pessoas que ainda não se registraram no aplicativo. O processo de geração de renda é super fácil. Veja abaixo o passo a passo completo:

  • Acesse o TikTok no seu celular;
  • Na página inicial, clique no banner do “TikTok Bônus”;
  • Na página seguinte, clique em “convidar”;
  • Nesse momento, o código de convite será copiado automaticamente;
  • Compartilhe o código nas redes sociais e no WhatssApp;

Pronto! A cada amigo que se cadastrar com o seu código, e assistir a mais de 30 minutos de conteúdo por dia em um período de 10 dias corridos, você ganha dinheiro. Conforme a página oficial do método, os usuários podem ganhar mais de R$ 2 mil com o programa.

Governo dos EUA proíbe funcionários de usar TikTok

TikTok

Casa Branca dá 30 dias para que app chinês seja removido de dispositivos oficiais, apontando riscos à privacidade e à segurança de dados

A Casa Branca deu um prazo de 30 dias para todas as agências federais desinstalarem o aplicativo da rede social de vídeos curtos TikTok de telefones de serviço e outros dispositivos que pertencem ao governo. A medida é semelhante a adotadas por Canadá, Comissão Europeia e por mais da metade dos estados americanos.

Num memorando publicado nesta segunda-feira (27/02), a diretora do Departamento de Administração e Orçamento da Casa Branca, Shalanda Young, instruiu agências federais a “remover e proibir instalações” do aplicativo chinês e “proibir o tráfego de internet” dos dispositivos governamentais no TikTok. O departamento americano considera a medida um “passo crítico na abordagem dos riscos apresentados pelo aplicativo a dados sensíveis do governo”.

O diretor do Departamento de Segurança de Informação dos EUA, Chris DeRusha, afirmou que a medida “faz parte do compromisso permanente do governo para proteger a infraestrutura digital, além da segurança e privacidade dos americanos”.

Algumas agências governamentais, incluindo os departamentos da Defesa, de Segurança Interna e do Estado, já implementaram a restrição. Em dezembro, o Congresso dos EUA aprovou uma lei que proíbe o TikTok nos dispositivos do governo devido a supostas ameaças à segurança nacional. A chinesa ByteDance, proprietária do aplicativo, nega qualquer ingerência de Pequim.

China critica decisão

Em reação à decisão, a China afirmou que os EUA estão exagerando no conceito de segurança nacional e abusando do poder do Estado para inibir empresas estrangeiras. “Somos firmemente contra essas ações equivocadas”, disse um porta-voz do Ministério do Exterior chinês.

O TikTok é muito popular nos Estados Unidos, sendo utilizado por dois terços dos adolescentes no país. No entanto, há uma preocupação crescente de que Pequim possa se apropriar dos dados de usuários. A empresa nega que haja ingerência da China na plataforma e afirmou que está desenvolvendo planos de segurança e privacidade de dados como parte da revisão de segurança nacional em curso do governo Biden.

Brooke Oberwetter, porta-voz da TikTok, disse na segunda-feira que o banimento da rede social em dispositivos federais foi aprovado em dezembro sem qualquer deliberação e que “infelizmente essa abordagem serviu de modelo para outros governos mundiais”. “Essas proibições são pouco mais que um teatro político”, afirmou.

Alertas sobre banimento

Os republicanos devem avançar nesta terça-feira na Câmara dos Representantes com um projeto de lei que daria ao presidente Joe Biden o poder de banir o TikTok dos EUA. A legislação, proposta pelo congressista Mike McCaul, visa contornar desafios que o governo poderia enfrentar na Justiça caso avance com sanções contra a empresa.

Caso seja aprovada, a lei permitirá a Washington não só proibir o TikTok no país, mas também outros aplicativos que poderiam ameaçar a segurança nacional. McCaul alega que a China usa a rede social de vídeos curtos para “manipular e monitorar os usuários enquanto devora os dados dos americanos para serem usados em atividades malignas”.

A União Americana pelas Liberdades Civis (ACLU) se manifestou contra qualquer tentativa de banir o TikTok, aplicativo que é usado por mais de 100 milhões de americanos.

“O Congresso não deve censurar plataformas inteiras e privar os americanos de seu direito constitucional à liberdade de expressão. Temos o direito de usar o TikTok e outras plataformas para trocar ideias, pensamentos e opiniões com pessoas de todo o país e do mundo”, ressaltou Jenna Leventoff, assessora da entidade.

Canadá também baniu o TikTok de dispositivos oficiais

Além dos EUA, o Canadá também anunciou nesta segunda a proibição do aplicativo em telefones celulares e dispositivos do governo. Mona Fortier, presidente do Conselho do Tesouro canadense, órgão público encarregado de supervisionar os funcionários federais, disse em comunicado que a partir de 28 de fevereiro o aplicativo seria removido.

“Os usuários desses dispositivos também serão impedidos de baixar o aplicativo no futuro. Após uma análise do TikTok, o diretor de Sistemas de Informação do Canadá determinou que o aplicativo representa um nível inaceitável de risco à privacidade e segurança”, explicou.

Fortier afirmou que o TikTok “proporciona um considerável acesso aos conteúdos do telefone” do usuário. O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, disse que, embora o governo queira respeitar o direito à liberdade de expressão dos canadenses, também existem “princípios muito importantes sobre proteção de dados e segurança dos canadenses”.

“Como muitos países ao redor do mundo, estamos considerando cuidadosamente como garantir a segurança online dos canadenses. E a decisão é que é melhor que as equipes e trabalhadores do governo não tenham acesso ao TikTok devido a questões de segurança”, acrescentou Trudeau.

A proibição do uso do TikTok em celulares oficiais canadenses e americanos ocorreu dias depois de a Comissão Europeia adotar medida semelhante, também apontando risco de cibersegurança.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.