A justiça concedeu a progressão ao regime aberto para Suzane von Richthofen no dia 11 deste mês. A acusada deverá cumprir o resto da pena fora da prisão, podendo ainda trabalhar durante o dia.

A princípio, Suzane foi condenada a 39 anos após comandar o crime que provocou a morte dos seus pais em 2002. A pena foi reduzida para 34 anos após bom comportamento e, dessa parte, ela já teria cumprido 20 anos. Mesmo após diversas críticas, ela foi liberada do presídio de Tremembé, no interior de São Paulo. Acompanhe o texto a seguir e entenda como tudo aconteceu durante esses anos.

Linha do tempo 

Veja a seguir o que aconteceu durante esses 20 anos que Suzane von Richthofen passou na prisão:

  • 2002: Suzane foi condenada pela morte de Manfred von Richthofen e Marísia von Richthofen;
  • 2015: Ela conquistou o regime semiaberto e foi liberada para as saídas temporárias;
  • 2016: Primeira saída do presídio na Páscoa;
  • 2017: A condenada tentou a progressão ao regime aberto, mas teve os pedidos negados; 
  • 2023: Por fim, foi concedida a progressão para o regime aberto.

O que houve com a herança que os pais deixaram?

Suzane era filha de Manfred von Richthofen e Marísia von Richthofen, uma família rica, e morava em uma mansão na zona sul de São Paulo. Juntando todos os bens, o patrimônio milionário também conta com uma chácara, dois carros e contas bancárias.

Entretanto, após ser condenada pelo crime que resultou na morte de seus pais, ela não teve mais direito à herança. Isso porque Suzane foi considerada indigna do patrimônio deixado pela família no ano de 2015 após um longo processo.

Herança dos von Richthofen

É importante ressaltar que houve um reajuste nos valores da fortuna deixada pelos von Richthofen, que é de aproximadamente R$ 11 milhões. Contudo, após a morte repentina, os bens foram incluídos em um inventário. O filho mais novo do casal, Andreas von Richthofen, tinha 15 anos quando tudo aconteceu. Atualmente, ele é o único herdeiro da família. 

Por fim, mesmo sendo deserdada após o crime, Suzane não sairá da prisão sem nenhuma quantia. A sua avó paterna faleceu e deixou um patrimônio para a neta que foi avaliado em R$ 1 milhão. Conforme informações, essa quantia foi oferecida para que ela pudesse recomeçar a sua vida após ser liberada da cadeia.

ALEGRIA, ALEGRIA : Reação de Suzane von Richthofen ao deixar a prisão

Uma câmera amadora registrou a reação de Suzane von Richthofen ao deixar a prisão após 20 anos confinada pelo homicídio de seus pais, Manfred e Marísia Richthofen. Nas imagens, a ex-detenta expressa evidente felicidade ao entrar em um veículo e deixar a Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, no último dia 11. As cenas registradas foram obtidas pelo programa Cidade Alerta, da emissora Record TV.

Richthofen obteve progressão para o regime aberto por decisão da Justiça de São Paulo. A determinação partiu da 2ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté e se deu pelo fato de a detenta ter cumprido todos os requisitos estabelecidos pela Lei de Execução Penal. Ela foi condenada a 39 anos e seis meses de prisão, e já estava em regime semiaberto desde 2015.

DIRETO DO PLANTÃO DE POLÍCIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.