E A BENGALADA DE HOJE VAI PARA… Este é um dos chavões mais conhecidos da cidade, utilizado por um dos nomes mais conhecidos no jornalismo do rádio e TV de Marília nas últimas décadas.

Estamos falando de Manoel Alves de Santana, de 78 anos, o popular Repórter Andorinha, que no momento enfrenta um momento difícil de sua vida, pois praticamente já perdeu quase 100% de sua visão.

Durante toda a sua vida, Andorinha precisou utilizar óculos, pois sofria de um problema grave de miopia. O jornalista e radialista nos relatou que perdeu a visão do olho esquerdo quando tinha apenas oito anos de idade. No ano de 2013, o radialista passou por uma cirurgia de catarata e implantou uma lente no olho direito.

Já no de 2021, o problema começou a se agravar, pois a lente começou a embaçar sua visão. Ele precisou retirá-la, quando ficou praticamente cego. Desde então, enxerga muito pouco e precisa de ajuda em muitas das atividades diárias. Segundo seu relato, ele só tem no momento 5% da visão, praticamente enxergando vultos. Foi então que procurou ajuda médica a espera de um milagre.

“Fui encaminhado para um centro oftalmológico de Assis. O médico me pediu vários exames e me deu a notícia de que posso a voltar a enxergar, com 80% da visão do olho direito. Preciso passar por uma cirurgia, mas o custo é alto. Como são vários profissionais que vão participar, além do material e da lente que vai ser implantada no meu olho, preciso de R$ 25 mil e infelizmente não tenho esse valor, por isso estou fazendo esta campanha”, conta Andorinha.

Manoel Alves Santana é nascido em Lucélia, distante 130 quilômetros de Marília, sendo que mudou-se para São Paulo ainda na infância e posteriormente já na fase adulta veio a morar em Marília quando já trabalhava como gráfico, ingressando na radiodifusão e adotando esta cidade como terra do seu coração, justamente pela acolhida de seu povo.

O momento é delicado, pois para quem é do ramo, sabe que não é fácil levantar a quantia necessária para a realização da cirurgia. Para tanto, o mesmo tem promovido uma campanha nas redes sociais, com o objetivo de arrecadar a quantia necessária para conseguir passar por uma cirurgia, que faça com que o mesmo volte a enxergar. Confira o pedido do mesmo que está circulando nas redes sociais e outros veículos de imprensa.

Caros amigos!
Pra quem não sabe sou o repórter Andorinha e estou aqui pra pedir uma colaboração…há mais ou menos 7 meses perdi 95% da minha visão e preciso fazer uma cirurgia no olho urgente e infelizmente não tenho condições de custear essa cirurgia e estou aqui pra pedir essa colaboração pra quem puder me ajudar voltar a enxergar…segue o valor do orçamento.
E hoje não tenho esperança se não for com a ajuda de vocês.
Pix: 61675555834 (Caixa Economica Federal)
Caso queiram fazer transferência segue abaixo o nr da conta.
Banco Caixa
4113 013 00019579-8

DOCUMENTO QUE COMPROVA O VALOR DA CIRURGIA A SER REALIZADA, CASO CONSIGA ARRECADAR A IMPORTÂNCIA SOLICITADA PELO HOSPITAL.

Manoel Alves Santana é nascido em Lucélia, distante 130 quilômetros de Marília, sendo que mudou-se para São Paulo ainda na infância e posteriormente já na fase adulta veio a morar em Marília quando já trabalhava como gráfico, ingressando na radiodifusão e adotando esta cidade como terra do seu coração, justamente pela acolhida de seu povo.

Já há muitos anos, Andorinha não militava no rádio, pois teria se aposentado nos microfones gloriosos da Rádio Clube de nossa cidade. O mesmo atuava ultimamente ao lado de outra grande bandeira da comunicação em Marília, o radialista, advogado e jornalista, Jô Fabiano, ex-vice prefeito de Marília entre 93 e 96 e que apresenta o programa Ponto de Vista, agora pelo canal de TV da Life.

O sonho do mesmo é voltar a enxergar novamente, pois o mesmo alimenta o sonho de apresentar um programa semanal sobre as entidades beneficentes de Marília. “Já está tudo certo para começar o programa que se chamará Raio-X. Cada programa levarei um representante de uma entidade beneficente da cidade, para contar como é a instituição, quais são suas condições, levantando se estão precisando de algo. Espero que até lá eu já possa estar enxergando novamente”. relatou emocionado.

Manoel Alves Santana, tem 78 anos e ainda deseja ser útil a sociedade mariliense. O sonho dele, você leitor ou leitora do JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA pode ajudar. Deposite qualquer quantia neste final de semana para o Pix: 61675555834 (Caixa Economica Federal). Caso queiram fazer transferência bancária, segue o número da conta. Banco Caixa Econômica Federal – 4113 013 00019579-8. VAMOS REALIZAR O SONHO DO AMIGO ANDORINHA.  

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.