Serão 10 dias de aulas práticas de programação, totalmente gratuitas, com premiações especiais e
bolsas de estudo aos melhores desenvolvedores.

A Universidade de Marília (Unimar) convida toda a comunidade para participar de uma jornada no mundo da programação de computadores, o Bootcamp Jovem Programador. Os participantes explorarão os principais conceitos de desenvolvimento de soluções computacionais e terão a oportunidade de criar um projeto que concorra a bolsas de estudo e a uma Alexa. O evento, promovido pelos cursos de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), será realizado de 21 de agosto a 1º de setembro.

Segundo o coordenador dos cursos de ADS e Ciência da Computação, Prof. O Dr. Caio Saraiva Coneglian, o Bootcamp apresenta uma excelente oportunidade para interessados na área de tecnologia da informação. “O campo está se expandindo rapidamente, oferecendo uma infinidade de oportunidades de emprego e salários competitivos. Este evento oferece um caminho fantástico para estudantes que desejam explorar e aprender sobre esse domínio, com foco especial nos cursos de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas”, enfatiza.

Os participantes serão desafiados a criar um projeto prático, aplicando os conhecimentos adquiridos ao longo do Bootcamp, proporcionando aos concorrentes a chance de conquistar bolsas de estudo nos cursos de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unimar. A competição abrange duas categorias, atendendo aos níveis de ensino médio e técnico, com os melhores desempenhos também sendo premiados com uma Alexa.

A Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Ação Social da Unimar, Prof. Dra. Fernanda Mesquita Serva, afirma que o impacto da Universidade no setor de tecnologia e inovação se estende por toda a região. “A Universidade está proporcionando à juventude de Marília e região a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos no campo de TI. O Bootcamp possui dupla finalidade, porque além do viés educacional em programação também é uma chance dos interessados em ingressar nos cursos, ao conquistarem bolsas de estudo. Além disso, por meio de iniciativas como essa e investimentos substanciais em tecnologia de ponta, a Universidade de Marília consolida sua posição como a principal instituição educacional neste domínio em toda a região”, conclui.

Os interessados em participar do Bootcamp Jovem Programador podem se inscrever até 19 de agosto por meio do site https://lets.4.events/bootcamp-jovem-programador-2023-C11575E106 . O evento será realizado
presencialmente e totalmente gratuito de 21 de agosto a 1º de setembro.
Mais informações acesse https://www.unimar.br/

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.